CVC continua a vender em dez vezes sem juros

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/02/2004

A CVC anuncia a continuidade de vendas de pacotes turísticos para o Brasil e exterior em 10 vezes sem juros. O projeto, criado no ano passado, prevê a venda de viagens como um produto de varejo. É a primeira vez, no País, que uma operadora comercializa pacotes com essa flexibilidade de pagamento, dentro de uma estratégia de estabilização da economia brasileira.

“A estabilidade do dólar, o recorde da safra agrícola – que aumenta os potenciais clientes do interior –, a manutenção da política econômica, a queda de juros e o crescimento do PIB nacional formaram a combinação certa para apostarmos nesse modelo de vendas”, comemora Guilherme Paulus, presidente da CVC.

A operação garantiu um resultado de elevação nas vendas na alta temporada (2003 / 2004) e deu condições da CVC decolar 150 vôos fretados por semana, o dobro do que foi feito no mesmo período do ano anterior (2002 / 2003). Os principais destinos domésticos trabalhados foram as capitais do Nordeste e do Sul e entre os internacionais estavam as ilhas do Caribe, Miami e Buenos Aires.“O brasileiro gosta de viajar. O que fizemos foi estimular o turismo entre as classes menos favorecidas, passando a oferecer produtos que estivessem adequados ao poder aquisitivo de todos. E é isso o que vamos continuar fazendo”,garante Guilherme Paulus.

“Através da CVC o turista pode ir para o Nordeste ou para o Caribe, por exemplo, pagando parcelas mensais que cabem no seu orçamento”, complementa Valter Patriani, diretor de vendas da empresa. “Se o consumidor percebe que ao invés de trocar o celular ele pode passar uma semana em Fortaleza ou em Natal, é bem provável que ele fique com a segunda opção”.

Fonte: FirstCom Comunicação