Nélio dos Santos tenta manter a liderança do brasileiro de jet ski

Editoria: Vininha F. Carvalho 29/01/2004

O piloto gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Canoas, tentará manter a liderança da categoria Ski Stock no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Ele é um dos favoritos para vencer a segunda etapa da competição, que será disputada nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Marina Jet Side, em Curitiba (PR). O campeonato também definirá os pilotos brasileiros que disputarão o Mundial, de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Nélio ficou satisfeito com o rendimento de seu jet na primeira etapa, realizada há duas semanas, em Piçarras (SC). “Os adversários estavam com jets mais novos e, mesmo assim, o meu teve um rendimento acima do esperado, tanto que consegui terminar a etapa em primeiro. Vou para Curitiba com o objetivo de vencer as duas baterias e torcer para que os pilotos que estiverem mais próximos na classificação não estejam entre os primeiros. Espero abrir alguns pontos de vantagem na classificação, pois terminada essa etapa o campeonato já terá chegado a sua metade”, explicou. O gaúcho nunca competiu na Marina Jet Side, mas conhece o local e considera uma boa raia. Ele espera uma disputa equilibrada, como aconteceu na etapa de abertura.

“O campeonato mostrou que está com um alto nível técnico e as baterias em Curitiba deverão apresentar disputas acirradas. Por isso tenho realizado treinos físicos diariamente. Nos finais de semana treino com o jet no Rio Jacuí e às vezes vou na praia Atlântida, que fica cerca de 100 km de Canoas”, destacou.

A programação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 6, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No dia 7, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais.A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30. Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30.

No dia 8, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas começa a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação. Os pilotos que participarão da competição serão divididos nas seguintes categorias: Ski Stock, Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout 800 Stock, Runabout 1200 Stock, Runabout 1200 Superstock,Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.

A segunda etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2004 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com promoção da CRF Sports e patrocínio da Sea Doo e Yamaha. O apoio é da Marina Jet Side, CVC, Hertz e Fun Jet.

Fonte: ROF