Bernardinho só pensa em trabalho no Rexona-Ades

Editoria: Vininha F. Carvalho 03/01/2005

Após folga de quatro dias para o réveillon, o Rexona-Ades volta aos treinos visando seu próximo adversário na Superliga Feminina de Vôlei, o MRV/Minas. O ritmo dos treinos tem sido intenso para o jogo marcado para sábado às 17h, no Ginásio do Tijuca.

O técnico Bernardinho, medalha de ouro em Atenas com a seleção brasileira masculina,acredita que é hora de correr atrás dos dias parados e colocar o time em forma o mais rápido possível, para melhorar a campanha na mais importante competição do vôlei brasileiro.

Temos dois jogos importantes pela frente, contra o Minas e o Finasa e a oportunidade de começarmos o ano com o pé direito. Apesar de nossas vitórias nas primeiras partidas, ainda temos muito a evoluir. Essa foi a última folga com grande extensão de dias e agora quero só trabalho até o fim da Superliga. A Kátia e a Ricarda estão de voltando aos treinos e em breve vamos ter o grupo mais completo ainda”, disse Bernardinho.

A meio-de-rede Kátia sofreu uma tendinite no músculo do quadril na partida diante do Pinheiros/Blue Life. Agora, depois das festas, ela se recupera da lesão e volta com cautela.

É melhor voltar a treinar no início da temporada do que após uma folga grande. Antes desses quatro dias de recesso estávamos num ritmo muito bom e a retomada é como se estivéssemos treinando normalmente, sem ter parado. Com certeza é mais desgastante, mas sabemos da responsabilidade”, disse Kátia.

A também meio-de-rede Fabiana, de 1m93, faz coro com Kátia. Ela acredita que o melhor é se doar completamente nos treinos nesta semana para readquirir a forma rapidamente.

Após a folga temos que compensar todos os dias em que ficamos paradas. Os treinos são bem puxados e não temos moleza. Foi bom termos esses dias para rever a família e aproveitar o descanso”, disse a mineira Fabiana, que passou as festas em casa com a família.

Nesta terça-feira, 4/1/2005, o time treina em dois períodos, ambos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Fonte: LOCAL DA COMUNICAÇÃO