Confirmada para o Brasil convenção mundial de engenheiros

Editoria: Vininha F. Carvalho 11/01/2005

Acaba de ser realizada, com apoio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), a promoção da WEC 2008 (World Engineers Convention 2008), promovida pela FMOI (Federação Mundial das Organizações de Engenheiros). São esperados cerca de cinco mil visitantes, dos quais quatro mil participantes e mil acompanhantes. O evento é o 31° confirmado este ano para o Brasil e que contou com o apoio do Instituto na sua captação.

Em Xangai (China), durante a WEC 2004, em novembro último, foi formalizada a passagem da sede do evento da China para o Brasil, durante a cerimônia de encerramento. O presidente do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Wilson Lang, e o presidente da FEBRAE(Federação Brasileira de Associações de Engenheiros), José de Barros Ramalho Urtigão Jr., receberam das mãos do presidente da WEC 2004, Xu Kuangdi, o bastão que simboliza a transferência da responsabilidade da convenção.A importância para os engenheiros e arquitetos da vinda da WEC ao Brasil é grande. Em sua terceira edição, é a primeira vez que acontece na América Latina.

Segundo Lang, o Brasil foi aceito como sede desse evento pois reúne várias qualidades exigidas pela Federação Mundial de Engenheiros: "O País tem grande capacidade de articulação política entre participantes e representantes da categoria. Além disso, a engenharia do Brasil tem projeção cada vez maior na engenharia mundial e o encontro permitirá a participação dos profissionais nacionais, tanto para atualização de conhecimentos quanto para a apresentação de projetos", lembrando que "a CONFEA teve a felicidade de contar com a presença da EMBRATUR na WEC de Xangai, ajudando a divulgar a imagem do Brasil na convenção".

Fonte: Assessoria de Comunicação da EMBRATUR