Reino Unido sedia o Roadshow promocional do Brasil para agentes de viagens

Editoria: Vininha F. Carvalho 22/07/2014

A VBRATA Reino Unido – Visit Brazil Travel Association – associação europeia de operadores especialistas em Brasil, acaba de anunciar sua programação de eventos promocionais com o objetivo de treinar agentes de viagem britânicos de como vender o Brasil, e assim ir além de destinos já conhecidos, despertando o interesse por outros novos produtos e destinos.

Essa programação terá inicio com um roadshow que passara por três importantes cidades britânicas: Brighton (22 de julho), Manchester (23 de julho) e Glasgow (24 de julho).

Os agentes de viagem aprenderão sobre o Brasil durante as apresentações feitas pela VBRATA Reino Unido e pelos apoiadores desta iniciativa: EMBRATUR, AMAZONASTUR, EMPETUR e TAP.
Os eventos serão realizados em restaurantes brasileiros onde os agentes de viagem britânicos poderão conhecer e apreciar a nossa gastronomia.

“2014 é um marco importante para o Brasil, que acabou de receber a Copa do Mundo. Foi uma ótima ocasião para mostrarmos todas as belezas do nosso país, já que além da cobertura dos jogos a imprensa internacional divulgou a cultura, a gastronomia, o povo e as paisagens.

Temos que aproveitar esse momento em que o pais esta “na moda” para promove-lo e ajudar os agentes de viagem a vender não somente os destinos já conhecidos mas também introduzir novos roteiros e produtos antes ignorados e agora desejados pelo grande publico.

Esse momento se reflete na resposta muito positiva que tivemos ao roadshow que já conta com 170 agentes inscritos”, declara Glauco Chris Fuzinatto, Presidente da VBRATA Europe.

Para o futuro já estão planejados treinamentos online, fam trips, seminários e um novo catalogo que serão lançados durante o outono europeu, que antecipara a WTM deste ano.

Fonte: Liane Galina – VBRATA Europe