Àguas de São Pedro participa de projeto inovador na área de turismo

Editoria: Vininha F. Carvalho 12/02/2014

Democratizar e universalizar a atividade turística brasileira. Este é um dos principais objetivos do Projeto Mais Turismo, uma parceria entre a ABBTUR – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais em Turismo e a empresa Gestour Brasil.

O projeto torna-se único no setor por, de uma só vez, beneficiar todos os atores da economia do turismo brasileiro. Todas as empresas participantes da cadeia produtiva poderão participar deste projeto e os seus produtos disponibilizados serão comercializados em 11 idiomas.

Cada município (ou destino turístico) terá um Empreendedor Digital, com exclusividade na representação comercial do destino (município), na Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo, passando a fazer parte da Rede Brasil de Municípios Interativos.

Assim, cada destino turístico passa a contar com um site personalizado e endereço próprio na Internet, possibilitando a distribuição das informações e dos produtos e serviços do turismo local, em múltiplos idiomas, permitindo autogerenciamento completo, on-line e em tempo real.

As informações e os produtos e serviços do turismo local são disponibilizados, num único endereço, tanto pelos internautas (cliente final), quanto pelos canais de vendas.
Isto representa o mais amplo programa de emancipação digital das empresas locais que compõem a cadeia econômica do turismo e desobriga os governos locais de fazer investimentos específicos e em infraestrutura tecnológica, tanto de hardware e software, quanto em serviços técnicos especializados.

Para o Turismo nacional, este projeto significa dotar o Brasil de uma plataforma tecnológica, padrão classe mundial visando à formação de marketplaces nacional, estaduais, regionais, de circuitos e rotas, e colocar o "produto Brasil" na prateleira do supermercado mundial, através de um sistema de comércio eletrônico para comercialização on-line e em tempo real.

Isto possibilitará a ampliação da oferta de produtos, principalmente dos destinos ainda não consolidados como destinos turísticos, assim como a isonomia para todos os destinos nacionais na oportunidade de disponibilizar seus produtos para comercialização on-line e em tempo real.



Para as empresas do destino turístico, as vantagens são diversas:

· Contar com um site personalizado para oferecer comercialmente seus produtos;

· Total autonomia na gestão das informações on-line, inclusive de comissões para os canais de vendas;

· Disponibilização de 100% dos seus produtos na Internet;

· Economia na distribuição do seu produto junto aos canais de vendas preferenciais e o cliente internauta;

· Disponibilização privilegiada do seu produto para acesso restrito das operadoras e agências de viagens;

· Disponibilização dos principais meios de pagamentos ofertados pelo mercado;

· Sem custo de adesão ou taxa de manutenção para utilização dos sistemas.

Fonte: Lucila Jacob Miralles