Salvador sedia pela primeira vez campeonato de Beach Soccer

Editoria: Vininha F. Carvalho 21/11/2012

Cerca de 140 atletas de diferentes regiões do país estão na capital baiana para participar do XV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, que acontece entre os dias 20 e 25 de novembro, na praia de Armação.

Durante os sete dias de competição, o evento que conta com o apoio da Setur/Bahiatursa, irá reunir 12 equipes dos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins e da anfitriã Bahia, para disputar a Taça Luiz Henrique Salgado.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), Marcos Fábio Spironelli, para a realização do torneio foi montada uma megaestrutura, que conta com uma arquibancada com capacidade para até mil pessoas, além das áreas Vips para convidados e equipe técnica como atletas, médicos e imprensa.

Ainda de acordo com o presidente da CBBS, a realização do evento em Salvador faz parte da estratégia de divulgação e fortalecimento do esporte no país.

“A nossa batalha é que o evento aconteça em outras regiões do Brasil, e, sobretudo, no Nordeste, e vejo na Bahia, e especialmente em Salvador, um grande potencial para realização de grandes eventos esportivos”, afirma Spironelli.

É acreditando nisso, que a Bahiatursa vem investindo e apoiando a realização de eventos esportivos em todo o estado. Somente este ano, a Bahia já sediou grandes eventos como o GP Bahia Stock Car, Brasil Ride, na Chapada Diamantina, a Regata Aratu-Maragogipe, o Surf Eco Festival, na praia de Piatã e o Running D’Aventura, na Praia do Forte.

“Eventos como Beach Soccer, além de gerar fluxo turístico, têm colaborado com o esforço da Bahiatursa no sentido de apresentar Bahia para o Brasil e para o mundo como excelente alternativa para o turismo esportivo e de aventura, demonstrado dessa forma que o nosso estado é muito mais que sol e praia”, revela o diretor de serviços turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira.


A competição

Ao todo serão 26 jogos. Nas 18 disputas iniciais (20, 21 e 22), a competição que começa a partir das 8 horas da manhã, segue até às 17h30. Já na sexta-feira, o público pode conferir as quatro partidas, até às 14 horas da tarde. No sábado e no domingo, apenas duas equipes vão disputar nas areias soteropolitanas, o título nacional. A entrada é gratuita.

Para o presidente da Federação Baiana de Beach Soccer (FBBS), João Bismarck, a realização da competição em Salvador, demonstra o crescente desenvolvimento do esporte no estado.

“Receber esta competição em Salvador é muito importante para mostrar o crescimento da modalidade na Bahia. Temos 500 atletas entre as categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto, somos pentacampeões do Nordeste e já chegamos duas vezes à final do Campeonato Brasileiro nos últimos anos. Nossa expectativa é de chegar ao título”, declara Bismark.


Fonte: Bahiatursa