Em Portugal, Fátima tem novo atrativo para turistas e fiéis

Editoria: Vininha F. Carvalho 31/05/2012

No final deste mês, o Santuário de Fátima, em Portugal, abrirá um novo espaço de visitação, intitulado "O Milagre de Fátima". Trata-se de um museu interativo que utiliza diferentes recursos tecnológicos para colocar o visitante em contato com a Virgem.

Através de um percurso virtual inovador, interativo e com conteúdo multimídia de última geração, o fiel é conduzido ao longo de seis salas, onde é surpreendido com várias experiências e sensações.

Imagens holográficas e vídeos em 3D recriam o enquadramento histórico do final do século XIX e início do século XX, com o aparecimento do Anjo de Portugal, de Nossa Senhora e do Milagre do Sol.

Durante o caminho, o visitante conhece cada um dos três segredos de Fátima, além de entrar em contato com o Papa João Paulo II, entre outros acontecimentos.

O passeio tem duração de aproximadamente 40 minutos, que proporcionam uma experiência interativa inquestionável, além de transmitir o magnetismo de Fátima, considerada por muitos como o Altar do Mundo e a Cidade da Paz.

Desde o início do século XX, o famoso santuário de Fátima, em Portugal, vem se transformando em um dos principais pontos de encontro de católicos.

A história dos três pastorzinhos para quem a Virgem apareceu no dia 13 de maio para desvendar "os três mistérios de Fátima", transformou-se em um grande atrativo de fiéis para o santuário.

Hoje em dia, o fluxo de visitantes aumentou tanto, que o santuário passou a ser um grande complexo composto de vários edifícios e espaços para oração. Fátima tem sido um grande estímulo para o turismo local e internacional, fazendo com que toda a região se prepare, todos os anos, para a chegada dos fiéis.

Aniversário de aparição de Fátima:

No último dia 13 de maio, mais de 300 mil peregrinos visitaram o Santuário de Fátima, para homenagear o aniversário da aparição da Santa. Foram queimadas mais de 30 toneladas de velas, o triplo da quantidade dos anos anteriores.

Segundo o padre Cristiano Saraiva, administrador do Santuário, o total da cera queimada este ano "foi fora do normal", ultrapassando os números registrados durante a visita de Bento XVI, há dois anos.

Anualmente, o Santuário chega a receber 5 milhões de visitantes. Somente nos dias 12 e 13 de maio deste ano, foram 300 mil fiéis, e cerca de 165 grupos de pessoas provenientes de 30 países.