Editoria: Vininha F. Carvalho 01/08/2012
“O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. É com essa mensagem, slogan da nova campanha de promoção no exterior, que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai mostrar os destinos turísticos brasileiros ao mundo.
A iniciativa, que terá investimento R$ 50 milhões, deverá impactar mais de 1,2 bilhão de pessoas em cerca de 100 países. O lançamento foi realizado no dia 26 de julho, em Londres, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.
São Paulo é uma das estrelas da campanha. O vídeo promocional, carro-chefe da campanha, mostra imagens de turistas andando de bicicleta na ponte estaiada e na alameda Gabriel Monteiro.
A famosa Pinacoteca, e a gastronomia da cidade, também estarão presente nas imagens, que irão rodar o mundo em formato de comercial.
A campanha terá um forte teor emocional e, como principal atributo, a experiência de vivenciar o Brasil, país com natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único.
No momento do lançamento, a presidenta da República enfatizou que o momento é estratégico para a divulgação internacional.
“Hoje o Brasil já recebe de braços abertos os visitantes estrangeiros”. Durante a cerimônia, Flávio Dino explicou como foi desenvolvido o mote da campanha.
“O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.
O lançamento da campanha acontece no momento em que o Brasil passa, oficialmente, a promover-se como a próxima sede olímpica.
“Por meio de mídia impressa, digital, on-line, televisiva e mídia exterior, a Embratur pretende incentivar os visitantes a explorar e descobrir o Brasil”, disse Dino.
Segundo ele, além de maximizar o interesse cada vez maior no país, a campanha dá um ganho de visibilidade ao país, já no caminho dos megaeventos que sediaremos.
Vídeo promocional:
O objetivo do vídeo promocional da campanha, peça de destaque apresentada ontem em Londres, é mostrar um país que propicia experiências únicas.
“A nova ofensiva de publicidade possui um forte teor emocional e usa, como principal diferencial do Brasil, a experiência, ou seja, a emoção de vivenciar um país dotado de natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur.