Roteiro permite apreciar a exuberância do centro-oeste brasileiro

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/01/2012

O roteiro começa no Pantanal Norte, passa pela belíssima região de Nobres (muito semelhante a Bonito, que fica no Mato Grosso do Sul) e segue rumo à Chapada dos Guimarães. A Visual Turismo leva seus passageiros para uma rica experiência pelo Mato Grosso.

A grande área exibe campos e rios, que abrigam jacarés, capivaras e variadas espécies de aves, incluindo o pássaro-símbolo do ecossistema, o tuiuiu.

Pegue o binóculo e embarque nessa aventura de oito noites. A programação tem início em um tour de barco com direito a pescaria, trilhas ecológicas e passeios a cavalo por florestas e área alagadas, que permitem uma verdadeira imersão pela vida selvagem.

Para os mais corajosos, que tal explorar a região em safáris, um noturno e outro diurno pelo Porto Jofre, percorrendo uma natureza intocada? Passando pela “eco-rodovia” Transpantaneira, o grupo pode observar os animais de perto e fotografá-los, sob acompanhamento permanente de guias profissionais. Revoadas de araras e garças, jacarés, capivaras, veados e até onças cruzam a estrada,

No caminho do Pantanal para Nobres, a viagem é marcada pelo espetáculo subaquático proporcionado pela formação calcária da região, onde é possível mergulhar e nadar lado a lado com peixinhos coloridos. O pequeno município é cortado por rios e lagoas de águas extremamente transparentes. O roteiro prossegue em direção à Chapada dos Guimarães. Com visual de tirar o fôlego e em meio aos paredões, os viajantes acessam o Parque Nacional, diversas grutas e cachoeiras como a conhecida Véu da Noiva. Ao entardecer, uma caminhada pelas bordas do parque revela um pôr do sol cinematográfico.

O pacote de oito noites (cinco no Pantanal – com pensão completa, uma em Nobres – com pensão completa e duas na Chapada dos Guimarães – com café da manhã) custa a partir de R$ 5.321 por pessoa.

A tarifa garante passagem aérea, traslados, hospedagens e bolsa de viagem, mais os passeios de barcos, safáris, caminhadas pelas trilhas, visita ao Porto Jofre, ao Parque Nacional, à Lagoa das Araras, mergulho e flutuação. O preço é válido para saídas até 22 de junho de 2012 e pode ser parcelado em até nove vezes sem juros.



Sobre a Visual Turismo:

Referência no turismo nacional e internacional, a Visual Turismo atua desde 1986 e já contabilizou mais de um milhão de passageiros embarcados. Mantém parceria com 10 mil agências de viagens e mais de 3 mil hotéis, o que permite uma diversificada oferta de pacotes – entre roteiros ecológicos, românticos, além de hospedagem em resorts e cruzeiros marítimos. A operadora está presente em São Paulo e conta com oito filiais.





Fonte: Vanessa Silva / Scritta

Endereço: