A água limpa e acessível é um elemento indispensável para a vida humana

Editoria: Vininha F. Carvalho 22/03/2012

Dia 22 de março o mundo comemora o “Dia Mundial da Água”. A celebração, destinada à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural, tem por objetivo alertar e estimular a população, o governo, as empresas e as instituições sobre seu uso consciente, em função da preocupação com a escassez deste recurso tão importante para a sobrevivência. A data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) e é comemorada desde 1992.

Apesar de o planeta Terra ter dois terços do seu território formado por água, 97% dela é do mar, imprópria para ser consumida ou aproveitada em processos industriais. Dos 3% restantes, a maior parte é de gelo e rios subterrâneos escondidos no interior do planeta, sendo apenas 0,008% disponível para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas.

A água é um recurso natural finito e sua quantidade per capita diminui a cada dia com o crescimento da população mundial e da degradação dos mananciais.

Diante de tantas discussões, é notável que a população se conscientize mais a cada ano, preocupada, principalmente, com as alterações climáticas e a poluição. Prova disso é que atitudes do dia-a-dia que colaboram para a preservação e economia da água são cada vez mais comuns no cotidiano.

A água limpa e acessível é um elemento indispensável para a vida humana e é preciso protegê-la para evitar o futuro caótico previsto, quando este bem natural já não for mais tão abundante.

Para auxiliar no cuidado e na conservação deste bem mineral, a HidroAll do Brasil, empresa líder na fabricação de produtos clorados orgânicos, desenvolve produtos para os mais diversos tipos de tratamento de água, como a desinfecção da água de piscinas, sanitizantes para desinfecção de alimentos, agricultura, saneamento básico, área industrial e saúde animal, prezando sempre pela saúde e pelo bem-estar de seus consumidores.

A empresa contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, com o fornecimento de produtos que combatem uma larga variedade de micro-organismos causadores de enfermidades.






Fonte: Eduardo Vella