Embratur debate roteiros turísticos integrados á Copa do Mundo de 2014

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/09/2011

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo apresentam amanhã, terça-feira (27), os roteiros integrados das 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014 para empresas do setor de turismo.

O objetivo é alinhar as estratégias das iniciativas pública e privada na preparação de produtos turísticos que serão comercializados no mercado internacional, exclusivamente por ocasião do evento esportivo.

A meta da Embratur é atrair 7,2 milhões de turistas estrangeiros em 2014 – dos quais 600 mil virão exclusivamente para ver os jogos.

“Os roteiros terão o desafio de abranger todo o país, incentivando o turista a visitar também os estados que não sediarão jogos, ajudando a descentralizar os benefícios do evento”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Este encontro será o segundo passo do planejamento já iniciado pela Embratur e Ministério do Turismo, que resultou na definição de produtos e roteiros turísticos a serem apresentados no exterior.

Dino explicou que o objetivo é fazer com que a integração dos destinos resulte em uma promoção articulada, onde todos os envolvidos serão beneficiados.

“As campanhas da Embratur para divulgar a Copa 2014 em todo o mundo começam depois dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres e deverão somar US$ 20 milhões em investimento”, ponderou Dino.

Fonte: Embratur