Editoria: Vininha F. Carvalho 12/05/2011
O Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil, promove no dia 16 de maio, às 19h30, debate sobre a formação e a conservação de coleções públicas e particulares de obras de arte.
A mesa-redonda, intitulada “Preservação da cultura material”, integra a programação especial do Acervo dos Palácios para a 9ª Semana Nacional de Museus, que neste ano será comemorada de 16 a 22 de maio.
O debate será coordenado pela curadora e professora do Museu Paulista, Heloisa Barbuy, e terá a participação da escritora Ana Luiza Martins, da historiadora, crítica e curadora Maria Alice Milliet e de Marcelo Tápia, poeta e diretor da Casa Guilherme de Almeida.
Serão discutidos conceitos e missões de instituições que preservam acervos, de modo que possam conquistar a credibilidade do público por meio de ações de pesquisa e documentação, possibilitando maior acesso à herança cultural da população.
“A mesa-redonda integra o projeto "Preservação da Memória" e proporciona o debate sobre a formação e preservação de acervos, tendo como foco o recorte da questão da conservação, uso e destinação das coleções públicas ou privadas de interesse público”, destaca a curadora do Acervo dos Palácios, Ana Cristina Carvalho.
O evento é aberto a estudantes, colecionadores, pesquisadores, especialistas em patrimônio, instituições culturais e museus, que podem se inscrever gratuitamente pelo email acervo@sp.gov.br ou pelos telefones (11) 2193-8139 / 8713. As vagas são limitadas.
Serviço:
Mesa-redonda: “Preservação da cultura material”
Local: Palácio dos Bandeirantes - Av. Morumbi, 4.500 - São Paulo/SP
Data: Segunda-feira, 16 de maio
Horário: 19h30