Bem vindo ao mundo das compras coletivas , realize com preços reais a viagem do teu sonho!

Editoria: Vininha F. Carvalho 25/02/2011

O consumidor consciente é aquele que faz com que a mudança de atitude na hora da escolha seja parte de sua estratégia de compra. O novo cenário competitivo dentro do segmento do turismo exige o abandono do antigo modo de vender. Os empresários que já perceberam a mudança no perfil do consumidor com a chegada da internet começaram a comercializar seus serviços diretamente aos seus clientes com o intuito de aumentar suas vendas e, consequentemente atenderem a necessidade do cliente, que não visa apenas comprar, mas também participar, fazer parte de algo inovador .

Este cliente, que está cada vez mais autônomo e bem informado, é aquele turista que volta para casa satisfeito, relatando os apectos positivos obtidos e as vantagens de sua aquisição. Quem não se antecipar, nesse sentido, estará fora do jogo, tenderá a ficar à margem do negócio. À medida que o mercado fique cada vez mais competitivo e o cliente cada vez mais consciente, maior será a pressão por um melhor produto (qualidade) a um menor preço. O que importa para o cliente é o resultado, é o valor agregado. Este raciocínio, de argumentar e vender valor, exige competência do vendedor para educar o cliente a enxergar o valor em seus serviços.

Já é possível observar experiências de inovação de produtos turísticos com base na valorização da internet, realizando uma pesquisa de preços para adequar o roteiro ao seu orçamento nos sites de compra coletiva. O interessado pode pesquisar sozinho ou contar com a ajuda de seus amigos. Essa tendência adquire especial significado ao caracterizar produtos e serviços turísticos como ofertas irresistiveis. Para quem ainda conhece esta atividade, o modelo mais comum funciona assim: - um site oferece um serviço ou produto com desconto super especial. Mas esse preço baixo só tem valor se um número determinado de pessoas comprar a oferta. Depois de atingido esse número mínimo, todos ganham cupons que dão direito à promoção.

O mercado de compras coletivas é promissor, embora os sites atuais atuem como grandes varejões, que pela demanda muito grande acabam não selecionando muito bem o estabelecimento. Mas, já existe um consenso de que poucos sites devem sobreviver e será preciso segmentá-lo por nicho de mercado. Os produtos e serviços tendem a adaptar-se às demandas provenientes dos turistas ao interesse dos empresários do segmento , sendo gerenciado por profissionais competentes que estarão a frente dos sites, para isto acontecer , será necessário viabilizar que a credibilidade esteja sempre em alta, atraindo cada vez mais clientes.

A nova onda de mercado serão os sites de compra coletivas segmentado por nicho de mercado, com promoções focadas no setor para um publico específico, que é o caso do site www.turistacoletivo.com.br, um dos primeiros sites de compra coletiva segmentado para o ramo de turismo e lazer.

O site procura oferecer pacotes, passeios e viagens diferenciados para um publico cada vez mais seleto. Um dos principais destinos turísticos religiosos do Brasil, Aparecida, esta sendo divulgado neste período, demonstrando que a região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo possui diversos atrativos culturais e naturais para os visitantes que querem exercitar a sua fé, além de desfrutar de sossego e lazer.

O Valle Hotel, localizado nesta região, que visa estar sempre inovando, já aderiu as vendas de compra coletiva e esta com uma oferta para 2 pessoas em 2 diárias, com café da manhã e conta com toda a infraestrutura completa como ar-condicionado, frigobar, tv a cabo, hidromassagem, piscina, american bar, saunas e muito mais de R$ 190,00 por R$ 133,00. Assim, para quem deseja desfrutar dessa viagem, poderá aquirir agora e se programar durante o período dos próximos seis meses ( este cupom tem validade de 6 meses).

Segundo , Sandro Souza , idealizador do www.turistacoletivo.com.br , - " o site de compra coletiva que é uma febre nacional que tem mudado o comportamento de muitas pessoas". A sua proposta esta focada no resultado, ou seja nos benefícios voltados para ao cliente, no valor agregado e não apenas um preço isolado , por isto esta investindo na qualidade dos parceiros.


Fonte: Vininha F. Carvalho - diretora da Del Valle Editoria

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