República Dominicana oferece praias deslumbrantes e rica gastronomia

Editoria: Vininha F. Carvalho 25/06/2010

Nada melhor do que viajar com a família para um lugar onde é possível conhecer paisagens magníficas e fugir do frio do hemisfério sul. Com 1,5 mil km de litoral, a República Dominicana oferece o destino ideal para as férias em família, com passeios divertidos para as crianças e cenários lindos para os adultos que buscam férias tranquilas, esportes radicais ou enriquecimento da cultura.

Santo Domingo:

A Cidade Colonial, parte antiga de Santo Domingo, capital do país, possui uma encantadora arquitetura colonial, marco do patrimônio cultural e histórico formado por um conjunto de edificações do século 16, declarados em 1990, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Caminhando pelas ruas antigas da capital dominicana, os turistas encontram a primeira igreja do Novo Mundo, a Catedral Primada da América. Também fica próxima a primeira rua de pedra das Américas, a Calle Las Damas, e a Fortaleza Ozama, uma surpreendente edificação banhada pelo rio de mesmo nome. Outra opção imperdível é o Alcázar de Colón, a casa onde habitou o filho de Cristóvão Colombo.

Esta área de Santo Domingo também possui diversos restaurantes e bares que oferecem aos turistas a oportunidade de tomar uma taça de vinho ao pôr do sol ou jantar sob a luz da lua. Já na parte moderna da capital estão os grandes shoppings, nos quais o visitante pode encontrar lojas de grifes internacionais e desfrutar de um momento de descontração.

Punta Cana:

Não seria maravilhoso relaxar com toda a família em um lugar com praias de areia branca, acompanhado do mar azul-turquesa e rodeados de coqueiros? Em Punta Cana, na costa leste da República Dominicana, os turistas desfrutam das belas características e do luxo e conforto dos resorts all inclusive, dos imensos campos de golfe e da hospitalidade e amabilidade do povo dominicano, em um clima agradável o ano inteiro.

Um dos destinos mais procurado do país, o litoral de Punta Cana acolhe as praias de Bávaro, Arena Gorda, Cortecito, Cabeza de Toro, Punta Cana e Macao, que estão entre as melhores do mundo, conforme classificação da Unesco. No local está ainda um magnífico recife de corais de cinco quilômetros de extensão, o que torna a região ideal para a prática de mergulho.

Samaná:

Lugar fascinante de praias virgens e com paisagens de montanha, vegetação exuberante e as mais impressionantes cachoeiras do território é a península de Samaná. Com numerosos lagos, apresenta um relevo geográfico incrível, com a maior densidade de coqueiros por metro quadrado do mundo. A região concentra o Banco de La Plata, declarado em 1986, como Santuário dos Mamíferos Marinhos com a missão de proteger as baleias.

Fonte: AFT