Grupo Jumeirah chega ao Panamá

Editoria: Vininha F. Carvalho 02/12/2009

O Grupo Jumeirah, companhia hoteleira de luxo com sede em Dubai e membro da Dubai Holding, foi escolhido pelo Grupo Mall, desenvolvedor de projetos residenciais e múltiplos na Espanha e México para gerenciar um novo hotel de luxo na Cidade do Panamá.

O acordo foi firmado entre o presidente do Grupo Mall, Julio Noval-García, e o Chairman do Grupo Jumeirah, Gerald Lawless, em cerimônia privada realizada no hotel Burj Al Arab, em Dubai.

Projetado pelos escritórios de arquitetura Chapman Taylor e Humberto Echeverria & Associados, o complexo Los Faros de Panama irá compreender três torres.

A torre central terá 361 metros de altura e 85 andares (fase 1), tornando-se uma das mais altas construções da América Latina. As duas torres laterais (fase 2) irão atingir 266 metros de altura e terão 75 andares.

Além de residências de luxo e um espaço para escritórios Classe A, a torre principal incluirá o hotel Jumeirah Los Faros de Panama, com 400 luxuosos quartos e suítes, o spa Talise (da marca Jumeirah), opções de fitness e lazer e um espaço de 3.000 m2 para conferências e reuniões. Os hóspedes, residentes e visitantes da torre, terão ainda acesso a restaurantes exclusivos, lounges e lojas.

Los Faros de Panama está localizado no distrito central de San Francisco, ao lado das dinâmicas e emergentes vizinhanças de Punta Pacifica, Punta Paitilla, Marbella e Avenida Balboa. O complexo está próximo ao Oceano Pacífico em frente ao Multiplaza Mall, centro de compras do Panamá; também é contíguo ao Hospital Punta Pacifica, afiliado ao Hospital John Hopkins. O Aeroporto Internacional de Tocumen fica a 17 km de distância, com voos diários para as maiores cidades das Américas do Norte e do Sul.

Sobre Jumeirah:

Os hotéis do Grupo Jumeirah Hotels & Resorts são considerados os mais luxuosos e inovadores no mundo e ganharam numerosos prêmios internacionais de viagem e turismo. O Grupo, baseado em Dubai, gerencia sofisticados hotéis, incluindo o ilustre Burj Al Arab, o mais luxuoso hotel do mundo e reconhecido como símbolo de Dubai, os diversas vezes premiados Jumeirah Beach Hotel, Jumeirah Emirates Towers, Madinat Jumeirah e Jumeirah Bab Al Shams Desert Resort & Spa, em Dubai, Jumeirah Carlton Tower e Jumeirah Lowndes Hotel, em Londres, e Jumeirah Essex House, em Nova York.

As atividades do Grupo, entretanto, não estão restritas à gerência de hotéis e resorts. O portfólio do Grupo Jumeirah inclui ainda a Jumeirah Living, luxuosa marca em serviços residenciais; a marca global de spa Talise; a Jumeirah Restaurants, divisão dedicada aos restaurantes; o parque aquático Wild Wadi Waterpark; a Emirates Academy of Hospitality Management, instituição acadêmica credenciada de nível superior, a única da região a fornecer programas de cursos especializados em gerenciamento de hotéis; e Jumeirah Retail, com suas 15 lojas, e a loja online www.jumeirahcollection.com. Sirius, o programa de fidelidade de Jumeirah, oferece aos associados pontos Sirius cada vez que se hospedam, jantam ou compram em suas propriedades.

Baseado neste sucesso, o Grupo Jumeirah tornou-se, em 2004, membro da Dubai Holding, cujo foco é conduzir negócios e projetos baseados em Dubai, iniciando uma fase nova de crescimento e de desenvolvimento.

Jumeirah tem extensos planos para crescer no mundo inteiro seu portfólio de hotéis de luxo e de resorts nas principais cidades e destinos. Atualmente, o Grupo tem diversas propriedades cinco estrelas em desenvolvimento nos Emirados Árabes, Jordânia, Qatar, Oman, Bahrein, Kuwait, Maldivas, Bali, Tailândia, China, Argentina, Espanha, Inglaterra, Escócia, Alemanha, Marrocos e Ilhas Virgens.

Sobre o Grupo Mall:

O Grupo Mall é uma incorporadora espanhola com mais de 50 anos de história que se distingue pela realização de empreendimentos imobiliários únicos, o que a transformou em referência no setor, no qual se estabeleceu por seus projetos singulares, sempre localizados nas melhores regiões e que prima pelo design, excelência e sustentabilidade como diferenciais.

Nos últimos anos, O Grupo Mall cresceu exponencialmente devido à diversidade de seus negócios e sua entrada no mercado internacional, particularmente México e Panamá, onde está construindo seus mais importantes empreendimentos nos setores de turismo e imobiliário: Campeche Marine Beach Golf & SPA Resort, no estado mexicano de Campeche, e Los Faros de Panama, na cidade do Panamá.

Atualmente, a companhia está presente em todo território espanhol, Irlanda, Grã Bretanha, Itália, Grécia, Alemanha, Ucrânia, Suíça, Rússia, México, Canadá, EUA, Panamá, Nicarágua, Guatemala, Costa Rica e Equador. Parte das estratégias do plano de expansão é a abertura de novos escritórios ao redor do mundo, nos próximos anos.



Fonte: Osmar Maduro / Edelman do Brasil