Editoria: Vininha F. Carvalho 15/12/2009
A Secretaria do Turismo e a Bahiatursa assinaram no dia 23/11, um convênio no valor de R$30 mil com o Memorial Irmã Dulce para impulsionar a promoção do Turismo Religioso no Estado.
Cerca de 30 mil turistas de diversos países, como os Estados Unidos, Itália, Japão, Índia, Austrália e África do Sul passam por ano no local que guarda os artigos pessoais e o legado social de Irmã Dulce.
Como processo de beatificação está acelerado, a previsão é de que a freira se torne Beata em 2010. Depois deste título o número de turistas será ampliado e toda a região da Cidade Baixa deverá estar preparada para atender a demanda.
É nesta mesma região que os visitantes podem conferir a Igreja do Bonfim e O Abrigo Dom Pedro II, onde estão depositados os restos mortais da Beata Irmã Lindalva.
“Nesta semana, recebemos um grupo de 22 franceses que tiveram a oportunidade de realizar o turismo social. Eles visitaram o hospital Santo Antônio, e depois fizeram questão de ir até o Centro Educacional Simões Filho”, informou Osvaldo Gouveia, assessor das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Ele ressaltou a importância da presença destes turistas na região, pois são através destas visitas que a estrutura se mantém viva, devido às doações.
O convênio foi assinado pela presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, e pela superintendente das OSID, Maria Rita Pontes. A partir desta data, o Memorial renova a sua participação nas feiras de divulgação da Bahia e poderá produzir peças publicitárias como folders que serão disponibilizados em hotéis e nos táxis.