Arvorismo é uma atividade que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil

Editoria: Vininha F. Carvalho 16/10/2009

O Hotel Fazenda Salto Grande, de Araraquara (interior de São Paulo, a 270 km da Capital) está lançando dois pacotes para os dois últimos feriados antes do final do ano, nos dias 2 (Finados) e 20 de novembro. E agora, com uma novidade, a possibilidade de praticar o arvorismo, uma atividade que vem ganhando cada vez mais adeptos no País e que é novidade na região.

O trajeto permite 6 desafios: cinco pontes e uma tirolesa, em um total de 128 m. de extensão, tudo a uma altura de cerca de 6 metros. A implantação do arvorismo atende aos esportistas mas também é uma opção para quem quer apenas praticar o arvorismo contemplativo e aproveitar a paisagem. E tudo com muita segurança, realizada por meio de equipamentos como capacete, corda, cadeirinha, mosquetões e polias.

Afinal, a proposta desse esporte é proporcionar aventura aos participantes e ao mesmo tempo promover uma forte integração com o meio natural, ajudando no desenvolvimento da consciência de preservação ambiental.

Pacotes: Os pacotes de feriado do hotel incluem três diárias cada um, sendo que no feriado de Finados a entrada é dia 30 de outubro (sexta-feira), com saída na segunda-feira. E no pacote de 20 de novembro a entrada é dia 19 (quinta), com saída no domingo. Para ambos, o horário de entrada é às 16 horas e da saída é até as 14 horas. O programa inclui pensão completa, com café da manhã colonial, almoço e jantar com comidas típicas de fazenda.

Preservação e modernidade:

O Fazenda Hotel Salto Grande é uma antiga fazenda cafeeira, construída em 1850 e adquirida pela tradicional família Lupo em 1940. Transformado em hotel em 1992, o Salto Grande continua com todas as características de uma fazenda do século 19.

Os hóspedes contam com piscinas, passeios de charrete e à cavalo, além de visita à cachoeira Salto Grande, que deu nome ao local.

O hotel possui ainda quadras de tênis, vôlei e futebol, playground para os pequenos e até um lago de pesca esportiva. Também são oferecidas atividades em meio às paisagens campestres, como caminhadas por bosques, pomares, hortas, jardins, represas e piqueniques por lugares calmos.




Fonte: Camila / Ágile Comunicação