Ilha Maurício possui uma das mais exuberantes paisagens da Terra

Editoria: Vininha F. Carvalho 26/05/2009

De origem vulcânica (porém sem nenhum vulcão ativo), a ilha principal possui aproximadamente 160 quilômetros de costa, sendo quase toda cercada por recifes de corais. Cenário ideal para a prática de esportes aquáticos, como surfe e pesca esportiva, a Ilha Maurício contemplam verdadeiros oásis de águas cristalinas, uma natureza ímpar para os que também desejarem praticar mergulho e ver in loco a riquíssima biodiversidade da vida marinha.

Para os que não têm tanto espírito de aventura e/ou de esportista, as Ilhas Maurício também são ideais para os que desejam colocar o pé na areia, apenas relaxando e admirando a generosidade da natureza nas paradisíacas praias locais. Para que a estadia seja a mais confortável possível, na ilha principal do arquipélago estão localizados os melhores resorts da região.

Ao contrário do que se pode imaginar, aproveitar de toda a exuberância da Ilha Maurício não custa tão caro quanto às ilhas mais famosas como Seychelles e Maldivas, levando-se em conta a excelente qualidade e o alto nível dos serviços oferecidos. Além disso, a rede hoteleira possui pacotes especiais para cada ocasião.

Colonizada e habitada por portugueses, holandeses, franceses e ingleses, a Ilha Maurício também sofreram influências culturais de indianos, chineses e africanos, que substituíram a mão-de-obra escrava. O choque de culturas faz desse paraíso um lugar exótico, único e fascinante, onde as evidências culturais são percebidas até os dias de hoje nos costumes e tradições dos habitantes locais.

Considerada uma das pérolas do Oceano Índico e custando até um terço a menos do que viagens às ilhas mais famosas como Seychelles e Maldivas, os brasileiros estão descobrindo as belezas e os encantos da Ilha Maurício ou Ilhas Mauritius, um destino prá lá de especial e romântico. Um roteiro luxuoso e milimetricamente selecionado para os casais que desejam curtir um tempo a sós diante de um lugar exótico e culturalmente fascinante.





Fonte: Manoela Vergamini / Em Foco

Endereço: