Editoria: Vininha F. Carvalho 22/04/2009
A 15ª Bolsa de Negócios Turísticos, a BNT Mercosul, reconhecido como um dos principais eventos turísticos da América Latina, deve mais uma vez surpreender as expectativas dos expositores e participantes.
Realizada nos dias 22 e 23 de maio em Balneário Camboriú e em Penha, no Beto Carrero World, o objetivo de seus organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini é promover o intercâmbio entre destinos turísticos e empresas do setor com agentes de viagens, operadores e imprensa especializada do país e exterior.
“A exemplo do sucesso nos anos anteriores, nossa principal proposta é apresentar as novidades, produtos e serviços turísticos, 99% nacionais, a importantes profissionais da área de todo o Mercosul gerando divulgação, contatos e negócios comerciais”, explicam.
Na última edição do evento em 2008, esteve presente um público recorde de 5.132 profissionais e uma delegação de 205 jornalistas do Brasil e do exterior (no ano de 2007 foram 4.852 participantes e 152 jornalistas).
A Feira de Negócios, realizada no Castelo das Nações, cartão postal do Beto Carrero World, contou com 176 estandes e cerca de 450 empresas expositoras de 20 estados brasileiros, além dos governos da Indonésia e da Argentina.
“Para a 15º edição, nossa principal preocupação não é com aumento de público, mas sim dar continuidade à qualidade de participantes e, com isso, gerar bons negócios e divulgação aos nossos parceiros, expositores e participantes em geral” avaliam Geninho e Jair.
Entre os seus diferenciais, destaque para a organização de “Famturs” que representam mais de 50% do público visitante. São grupos organizados formados pelas principais agências e operadoras turísticas do Brasil e demais países do Mercosul que participam do evento com todas as despesas de hospedagem, passeios, atividades sociais e transporte pagos, garantindo público de qualidade aos expositores.
Na edição de 2008, foram 42 “Famturs” procedentes de todas as regiões do Brasil, da Argentina, do Chile, da Bolívia, do Uruguai, do Paraguai, do Peru e da Venezuela.
NOVIDADES:
Durante a 15ª BNT Mercosul, os organizadores já anunciaram algumas novidades: a BNT Kids, um programa desenvolvido especialmente para os filhos de expositores, a credencial de Ouro, e o lançamento de grandes atrativos de Santa Catarina.
BNT KIDS:
A BNT MERCOSUL é um evento dedicado à realização de negócios. “No evento, não é permitida a entrada de menores de idade, porém, é o primeiro a criar um pacote especial para as crianças”, afirmam os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini, pensando no futuro da profissão.
“Quem trabalha com o turismo e participa de feiras se ausenta do ambiente familiar e, nem sempre, as crianças entendem porque o pai ou a mãe viajam tanto”, explicam.
O BNT KIDS é uma maneira dos expositores mostrarem aos seus filhos o trabalho que eles desenvolvem. Ao mesmo tempo, a proposta é garantir momentos de muita diversão às crianças e tranqüilidade aos pais, lembrando sempre do fundo educativo em mostrar como funciona a atividade turística.
“Será inesquecível para as crianças e muito importante para quem dedica seu tempo à atividade turística”, completam.
O pacote BNT KIDS engloba atividades recreativas e educacionais, além da visitação a atrativos turísticos da região como o parque Beto Carrero World (Penha), o Parque Unipraias e o Cristo Luz (Balneário Camboriú), e visitação às praias. Todo o roteiro será acompanhado por monitores e recreacionistas especializados no público infantil.