Pindamonhangaba (SP) realizará a Pedalada Ecológica 2009

Editoria: Vininha F. Carvalho 04/06/2009

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, em Pindamonhangaba, a Novelis, em parceria com a ONG Guardiões da Natureza e a Prefeitura Municipal, realiza a Pedalada Ecológica 2009, no domingo, dia 07 de junho, com início do evento previsto às 7h e largada às 9h, na Praça do Cruzeiro.

Com expectativa de reunir entre dois mil e três mil ciclistas de todas as idades, o evento é voltado à comunidade em geral e será focado na conscientização ambiental e preservação do meio ambiente.

“Muito mais que informação, para nós é muito importante oferecer às pessoas atividades esportivas e educacionais que as coloquem em contato direto com as boas práticas em relação ao meio ambiente em geral, e aquele no qual vivem”, afirma Eunice Lima, gerente de relações Institucionais da Novelis.

O passeio ciclístico será traçado num percurso leve da área urbana da cidade, com passagens pelo Bosque da Princesa, onde haverá o plantio de mudas de árvore nativa às margens do Rio Paraíba do Sul, como forma de reflexão sobre o papel da mata ciliar e a importância de sua recomposição e preservação.

“A pedalada ecológica, além de usar um meio de transporte não poluente, que é a bicicleta, e promover a atividade física, também será uma ótima oportunidade para reunirmos um grande número de pessoas para as questões relacionadas à ecologia, o que só valoriza o tema”, afirma o diretor de meio ambiente da cidade, professor Fred Gama.

“Queremos, através de um passeio ciclístico passar à comunidade de Pinda um forte recado ecológico”, completa o dirigente da ONG, Paulo Molnar.

Paralelamente à pedalada, haverá ainda atividades culturais, artísticas, de educação ambiental e uma exposição de projetos socioambientais na Praça do Cruzeiro. No local, às 13h se encerra o evento, após o sorteio de brindes aos participantes da pedalada, que devem doar um quilo de alimento não perecível ou um agasalho no ato da inscrição.

Sobre a Novelis no Brasil:

Líder na produção de produtos laminados de alumínio na América do Sul, a Novelis desenvolve também atividades de produção de alumina especial, alumínio primário e reciclagem.

A companhia emprega aproximadamente 2.000 pessoas em todo o Brasil e seus recursos principais no País são as fábricas de alumínio primário em Aratu (BA) e em Ouro Preto (MG), as operações de produtos laminados em Pindamonhangaba e em Santo André (SP), além de nove centrais hidrelétricas, todas em Minas Gerais.

Fonte: Roberta Pregnaca / GPCom