Editoria: Vininha F. Carvalho 16/03/2009
A Salvini Racing começou com vitória a temporada 2009 dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country, e deu início a luta pela conquista do pentacampeonato nacional. O time representado pelo piloto Guido Salvini, navegador Weidner Moreira e co-piloto Fernando Chwaigert venceram o 3º Rally Barretos, realizado no final de semana (14 e 15 de março), na cidade de Barretos, SP.
Com este resultado, o trio registra 18 pontos na tabela de classificação, pois com a vitória do super-prime de ontem faturou também o ponto extra – disputa em circuito fechado, onde dois carros largam simultaneamente, acelerando contra o tempo.
“Essa conquista é muito importante, afinal, saímos a frente no campeonato, com uma vantagem representativa”, enfatizou Salvini.
A especial deste domingo teve 125 quilômetros, dos quais a estratégia inicial da Salvini Racing seria percorrê-los com cautela, administrando o resultado conquistado no dia anterior.
“Porém, essa tática mudou quando avistamos o caminhão que havia largado na nossa frente. Isso significou que havíamos recuperado a diferença de 23 segundos e vencer o rali era possível”, contou o navegador.
Desta forma, a Salvini Racing acelerou forte, ultrapassou os adversários e concluiu o trajeto em 1h37min42seg. Em segundo lugar ficaram André Azevedo e Maykel Justo, seguidos por Marcos Pegoraro, Maria Antonieta Ribeiro e Rogeverson Pimenta.
O próximo desafio será o RN 1500, válido pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, que acontece entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Rio Grande do Norte.
Resultado de domingo – Caminhões:
1º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 1h37min41
2º André Azevedo/Maykel Justo, 1h40min46
3º Marcos Pegoraro/Maria Ribeiro/Rogeverson Pimenta, 1h40min10
Resultado Geral – dois dias de prova:
1º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 3h20min56
2º André Azevedo/Maykel Justo, 3h23min38
3º Marcos Pegoraro/Maria Ribeiro/Rogeverson Pimenta, 3h24min35