Presidente da Agência Nacional de Águas, José Machado, recebeu prêmio da ABAS

Editoria: Vininha F. Carvalho 16/03/2009

O Presidente da Agência Nacional de Águas , ANA , Dr. José Machado recebeu na quinta-feira, dia 12, n Instituto de Engenharia de São Paulo, o Prêmio ABAS 2008/09, oferecido pela ABAS - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, como reconhecimento por sua atuação frente a entidade no aprimoramento da gestão recursos hídricos no Brasil, especialmente no que se refere às águas subterrâneas. Durante o discurso na cerimônia de premiação, o secretário-executivo da ABAS, Everton Oliveira, destacou a importância do trabalho realizado por Machado no que se refere ao tema águas subterrâneas: “A partir da atuação da ANA, na gestão do Dr. José Machado, com a gradativa implementação da sua Agenda de Águas Subterrâneas, nós profissionais do setor estamos vivenciando e vislumbrando avanços reais em áreas onde haviam vazios de políticas públicas e, principalmente, de reconhecimento e informação.”

Entusiasmado, Machado reafirmou o seu comprometimento com o setor as águas subterrâneas. “Esse Prêmio é um estímulo muito grande para que eu continue meu trabalho e esforços para defender as águas brasileiras”, explica.

O Prêmio Abas reconhece gestores, profissionais, técnicos, e pesquisadores, com a capacidade de inovar, desenvolver significado prático e contribuir para o conhecimento e para a gestão de recursos hídricos subterrâneos.

Ainda este mês, em Istambul, na Turquia, a ABAS participa do Fórum Mundial da Água, e aproveita essa oportunidade para divulgar o 1º Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo (CIMAS), que acontecerá de 15 a 18 de setembro em São Paulo e terá a presença dos maiores especialistas mundiais.



Fonte: Mario Spedo / Timepres