Editoria: Vininha F. Carvalho 10/03/2009
Nos dias 13 a 15 de março, a cidade dos famosos rodeios, Barretos, SP, receberá as principais equipes do cross-country nacional, e a sede desses times será o Parque do Peão.
O 3º Rally Barretos abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e também do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country.
De acordo com a Pró Esporte Brasil, empresa organizadora do evento, o certame terá 250 quilômetros, divididos em dois dias de prova. O diretor de prova, Lourival Roldan, levantou um roteiro com terreno arenoso, que mescla curvas de nível, caminhos estreitos e poucas erosões.
Os competidores enfrentarão muitas curvas, mas também exigirão potência dos motores em trechos de alta velocidade. Cerca de 70% das especiais será inédito.
Uma novidade para este certame será o equipamento SPOT. Um localizador via satélite com dispositivos de emergência em caso de acidente, quebra do veículo, perda de roteiro etc, e que com um simples toque avisa sobre a ocorrência. É monitorado em tempo integral pela central e dispara avisos para e-mails e celulares cadastrados. A própria equipe pode monitorar seus carros dentro dos boxes.
A Reijers Rally Team mais uma vez se fará presente. O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida, inscritos na categoria Protótipos/T1, chegam com a Ford Ranger e estão bastante ansiosos para iniciar o campeonato.
“Para quem gosta de aventura e adrenalina, este tempo de férias no rali não é muito interessante. Queremos rever os amigos, conhecer as novidades da competição e acima de tudo, voltar a competir”, declarou Almeida.
A equipe disputou em janeiro o Rally VeloPiocerá, realizado entre os estados do Piauí e Ceará. A dupla aproveitou a oportunidade para treinar e testar o veículo.
“Este evento do Nordeste nos proporcionou mais lições de corrida e tiramos muito proveito de tudo o que passamos por lá. Todas essas experiências são importantes para aperfeiçoarmos as técnicas de pilotagem e navegação e conquistar os títulos dos campeonatos que disputamos”, comentou Reijers. “Estamos com as energias renovadas e com certeza daremos trabalho aos nossos concorrentes”, completou.
Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos