Hotel recifense é tematizado com um tipo de arte com foco na cultura pernambucana.

Editoria: Vininha F. Carvalho 05/11/2008

Hotel-galeria de arte. Conceito inovador, que nasceu na cidade com a transformação do MarOlinda Residence em MarOlinda Cult Hotel, agora é aplicado na redefinição da identidade visual do Airport Inn, também da Rede MarOlinda, que passa a se chamar "Hotel Des Arts". Cada um dos seis andares do equipamento será tematizado com um tipo de arte com foco na cultura pernambucana.

Situado na Rua Barão de Souza Leão, 400, em Boa Viagem, o hotel terá dois andares dedicados à música com homenagem especial aos que fazem o "Som do Recife". Cada apartamento será decorado com posters, capas de discos e objetos pessoais doados pelos artistas.

Os demais andares terão como temas a fotografia, artesanato, Histórias em Quadrinhos (HQs) e Mangá e, por fim, graffiti, que será o primeiro a ser inaugurado.

De acordo com o proprietário, José Otávio de Meira Lins, a iniciativa contará sempre com concursos para escolher os profissionais que cuidarão da transformação do hotel. “Os melhores trabalhos apresentados em cada segmento serão submetidos a uma comissão e receberão prêmios em dinheiro.”

Fundado há doze anos, o "Hotel Des Arts" possui tarifas super-econômicas e fica a 1,5km do aeroporto e 10km do centro do Recife. Dispõe de uma infra-estrutura com 72 apartamentos e 220 leitos, além de wi-fi grátis em todos os andares, internet livre no hall, TV a cabo, frigobar e garagem.

Meira Lins ressalta que a Rede MarOlinda tem investido na cultura como diferencial de hospedagem. “Só no Cult Hotel, temos mais de 270 obras de artistas plásticos pernambucanos entre pinturas e esculturas em exposição permanente nos apartamentos e ambientes.” Para ele, a tendência está nas atividades culturais, que motivam tanto o público de lazer quanto o de negócios.

“Observamos naturalmente um interesse entre os nossos hóspedes, em geral executivos oriundos de importantes centros econômicos, de consumir cultura. Desde então, oferecemos ainda mais de 50 roteiros que valorizam tal cenário.”

A Rede dispõe ainda do Espaço Livre Saber, apropriado para realização de cursos e também biblioteca para os hóspedes, centro de Pesquisa com sala de observação, câmeras de vídeo, parede de espelho e material de tradução simultânea.

A ambientação tematizada é uma tendência já seguida em países como os Estados Unidos. A exemplo de destinos como Disney, Nova Iorque e Las Vegas, onde resorts e hotéis investem neste mercado como diferencial.

Fonte: Exclusiva - Br