Embratur promove o Brasil no mercado colombiano

Editoria: Vininha F. Carvalho 16/04/2008

Desde 2004, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou da Vitrina Turística da Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato) e em 2008 não foi diferente.

No primeiro dia da feira, o estande brasileiro recebeu a visita do embaixador do Brasil na Colômbia, Valdemar Leão, e de diversos profissionais de turismo, entre eles os principais operadores de turismo da Colômbia.

“Os visitantes se interessaram por diversos destinos brasileiros, mas em especial por Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador”, disse o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo para a América do Sul, João Carlos Vascocellos, presente ao evento.

Em 2006, 50.103 colombianos visitaram o Brasil, o que representou um crescimento de 2,95% em relação ao ano anterior. Para 2008, a expectativa é de que se registre um bom fluxo de visitantes.

“A Varig anunciou uma tarifa de R$ 489,00 para o trecho São Paulo - Bogotá, esse será um facilitador ainda maior da entrada desses turistas no Brasil”, acredita Vasconcellos.

Marcaram presença como co-expositores no estande da Embratur a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-SP), a secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu (PR) e as companhias aéreas TAM e VARIG. Cada co-expositor teve aproximadamente 30 contatos potenciais para a efetivação de negócios.

A Vitrina Anato é a maior feira de turismo da Colômbia e um importante evento comercial entre este país e a América Latina. Dedicada ao segmento multiprodutos, é direcionada a profissionais do trade e público final. Nesta edição, contou com 700 expositores de 30 países diferentes Em 2005, o Brasil foi o país convidado do evento.


Fonte: Embratur