Editoria: Vininha F. Carvalho 11/03/2008
Depois de participarem da Feira Internacional de Turismo (IBT) de Berlim, na Alemanha, o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, e a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, estão seguindo para a Suécia, onde representarão a Bahia na Feira Internacional do Turismo de Gotemburgo. A feira, uma das mais importantes da Europa, será aberta amanhã, dia 12.
A decisão da Bahia em participar da Feira de Gotemburgo, na Suécia, ocorreu após um contato feito pelo embaixador do Brasil em Estocolmo, Antonino Lisboa Mena Gonçalves, que acenou com as inúmeras possibilidades que o mercado escandinavo representa para o Brasil e, em especial, para a Bahia.
Durante a IBT foram agendadas reuniões com operadores de turismo escandinavos visando a possibilidade de implantação de um vôo charter direto para a Bahia. Posteriormente, poderão ser negociados até vôos regulares dos países escandinavos, Suécia, Noruega, Dinamarca, Islândia e Finlândia, para Salvador.
“A Escandinávia está muito receptiva à Bahia e está na nossa lista de prioridades. Este ano tivemos a presença de representantes da empresa de caminhões Volvo no Carnaval de Salvador, interessados em conhecer a engenharia dos nossos trios elétricos e levar a nossa festa para a Escandinávia. Na Bahia, temos um clima agradável o ano inteiro e isso interessa aos escandinavos que enfrentam invernos rigorosos e prolongados”, explicou a presidente da Bahiatursa.