Eco Business Show 2008 enfocará ecologia e bons negócios

Editoria: Vininha F. Carvalho 11/03/2008

O aquecimento global é uma realidade, segundo pesquisadores uma elevação de 1 grau centígrado na temperatura do planeta pode custar 300 bilhões de dólares por ano à economia mundial, totalizando 2 trilhões de dólares em 2050. Com a ameaça concreta , a empresa que ignora o tema, além de estar fora do contexto ecologicamente correto, pode perder grandes negócios e muito dinheiro.

Para acompanhar as constantes mudanças e evoluções não só de mercado, mas também para apresentar idéias de projetos socioambientais,um evento internacional acontecerá em São Paulo , o Eco Business Show 2008, Feira e Congresso de Econegócios e Sustentabilidade, nos dias 24 a 27 de novembro que vai reunir no Centro de Exposições Imigrantes, representantes dos setores empresarial e ambiental pela primeira vez para discutir a preocupação com os chamados eco-negócios.


Lançamento:

O lançamento da Eco Business Show 2008, Feira e Congresso de Econegócios e Sustentabilidade será no dia 19 de Março, no GranHyatt Hotel , em São Paulo , onde várias lideranças dos principais empresas do mercado estarão reunidos para promover troca de informações e geração de conhecimento sobre as práticas e realizações empresariais no campo da sustentabilidade, incluindo as esferas social, ambiental e econômica.

"A intenção é reunir profissionais que queiram participar desse evento para transformá-lo em algo completamente diferente. A idéia é, além de trocar experiências, permitir a geração de novos negócios no campo da sustentabilidade. Queremos que os participantes interajam e mostrem o que estão realizando de fato em suas empresas e instituições", afirma Ricardo Guggisberg, idealizador do projeto e diretor da MES Eventos, organizadora do Eco Business Show.


A Eco Business Show 2008:

Eco Business Show 2008, Feira e Congresso de Econegócios e Sustentabilidade , acontecerá de 24 a 27 de novembro e contará com três auditórios para discutir temas atuais como responsabilidade social,boas práticas ambientais que envolvem desde a questão da sustentabilidade em setores que estão em franco crescimento, como a construção civil, créditos de carbono e biotecnologia, até legislação ambiental, infra-estrutura de saneamento, biodiesel e agricultura familiar, novas tecnologias para transporte, recursos hídricos, gestão de resíduos, responsabilidade sócio-ambiental, entre outros temas.

A Eco Business Show tem o apoio Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Relações Exteriores, CATALISA -Rede de Cooperação para Sustentabilidade, ORGADEM -Organização de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios, SINAENCO -Sindicato da Arquitetura e da Engenharia, ABESCO -Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia, IDEIAS -Instituto para o Desenvolvimento da Economia, do Indivíduo, do Ambiente e da Sociedade, ABDL -Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças, ABIPTI-Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica, ABVE -Associação Brasileira do Veículo Elétrico, SINDIPEÇAS- Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, SBS -Sociedade Brasileira de Silvicultura e FITEC-Inovações Tecnológicas.


Serviço:

Lançamento Oficial Eco Business Show

Data: 19 de março de 2008

Local: Grand Hyatt Hotel

Endereço: Av. das Nações Unidas, 13.301 – São Paulo – SP

Inscrições com Izadora Antonucci pelo telefone: (11) 3081-8860


Fonte: Pauta Comunicação e Assessoria de Imprensa

Endereço: