O aventureiro Erik Carnevalli encara mais um desafio: uma aventura solo ao Alaska

Editoria: Vininha F. Carvalho 09/06/2008

Veterinário e fotógrafo por formação, mas aventureiro por profissão e opção de vida, Erik Carnevalli, um dos idealizadores da empresa ALIVE Eco Hut, já fez viagem solo por 49 países entre Europa, Oriente Médio, Ásia, África e Américas.

Seu currículo é extenso e entre suas maiores conquistas no mundo da aventura foi ter sido considerado o único piloto brasileiro com maior nota no Land Rover G4 Challenge.

Desta vez, Erik acaba de sair numa aventura surreal percorrendo 40.000 km até o Alaska, em sua moto austríaca KTM 990 vulgo Kate Moss, conhecida por faturar todas as edições do Paris-Dacar (uma das competições off - road mais desafiadoras do mundo) num trajeto de 14 semanas.

Também marinheiro, navegou pelo Oceano Atlântico, Oceano Pacífico, Mar Mediterrâneo, Mar Báltico e Mar Egeu; competiu durante 8anos em enduros e rallyes com motos; foi finalista do Marlboro Adventure Team; além de praticante assíduo de trekking, escalada em rocha e gelo, mergulho, canoagem, viveu em camping selvagem no início da vida.

O espírito aventureiro nato não só desenha a personalidade de Erik, como foi aplicada à empresa de sucesso absoluto no mercado de desenvolvimento profissional e pessoal, a Alive Eco Hut, na qual é um dos sócios.

Ao lado da expertise em comunicação e marketing de Eduardo De Maria e da trajetória vitoriosa comercial em entretenimento de Gilberto Barroso, pode-se destacar o programa Trama.

Um jogo vivencial, racional e estratégico que simula as práticas corporativas em um ambiente outdoor. O participante se encontra perdido na floresta, carregado de bússolas, mapas e walkie - talkies, e se vê obrigado a usufruir de suas habilidades para encontrar, literalmente, o caminho certo e conquistar a sua meta.

Tanto na vida profissional quanto na pessoal, Erik aplica seu espírito aventureiro para gerar experiências únicas de autoconhecimento e transformar pessoas.

Fonte: Miki Malka