Editoria: Vininha F. Carvalho 21/09/2007
A Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar) participa da XIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro, realizada no Riocentro, na Barra da Tijuca. O evento acontece desde o dia 13 de setembro e vai até o próximo dia 23 deste mês.
Os livros da EdUFSCar podem ser encontrados no estande coletivo da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), localizado no pavilhão Laranja.
Neste ano, a Bienal homenageia, pela primeira vez, escritores vivos: o brasileiro Ariano Suassuna e o colombiano Gabriel García Márquez, que completaram 80 anos recentemente. A produção dos escritores será tema de palestras, fóruns de discussões, mesas-redondas e outras atividades.
A XIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro reúne 950 expositores e um número recorde de 326 autores, sendo 21 estrangeiros, em 133 sessões literárias.
Outra novidade é o lançamento de novos espaços dentro da Programação Cultural, como o Botequim Filosófico, que pretende estimular a reflexão sobre temas diversos com a descontração do clima de barzinho; e a Esquina do Leitor, ambiente de debates que possibilitará a participação interativa do público por meio de votação eletrônica.
O horário de funcionamento é das 9h às 22 horas. Em alguns dias, a Bienal terá horários especiais de funcionamento. Idosos acima de 60 anos e estudantes pagam meia-entrada.
Professores, bibliotecários e profissionais do livro têm entrada gratuita, bastando fazer o credenciamento no site e seguir as recomendações.
Mais informações sobre a participação da EdUFSCar na Bienal do Livro pelo telefone (16) 3351-8137.