UniverCidade -RJ lançou o Prêmio Joana Palhares

Editoria: Vininha F. Carvalho 10/12/2007

A UniverCidade, através de sua Escola de Turismo e Hotelaria acaba de criar o Prêmio Joana Palhares, que será concedido anualmente, em julho, para aqueles que fazem do Rio de Janeiro, um grande destino turistico e passam desapercebidos,afirma Bayard Boiteux, idealizador da comenda, juntamente com a Professora Roberta Guimarães.

Queremos homenagear os motoristas de taxi, recepcionistas, comissários de bordo, garçons, policiais, jornaleiros , garis que contribuem efetivamente para o Rio mas que ficam no anonimato, diz Boiteux, que confirma o apoio da Secretaria Especial de Turismo da Prefeitura do Rio, ao prêmio.

Joana Palhares foi a maior Embaixadora do Turismo que a cidade já teve, afirma Roberta Guimarães, que coordena do Curso de Hotelaria da UniverCidade.Tinha um carinho especial pelos colaboradores operacionais das diversas empresas e valorizava a capacitação,como forma de melhoria da qualidade.

Jornalista, Joana foi a primeira colunista social de Turismo e manteve até a sua morte a coluna Social Tour,no Jornal de Turismo, do Rio.Era também conhecida pelos eventos que organizava, nomeadamente a semana de seu aniversário.Participou ativamente de todos os grandes eventos de turismo, no Brasil e no exterior, sempre clamando pela defesa do Rio e do Brasil.

O modus operandi da escolha está sendo ainda avaliado pela UniverCidade e Secretaria de Turismo mas deverá contar com o apoio de turistas nacionais e internacionais,empresários e alunos dos cursos de Turismo e Hotelaria .

Para o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Rubem Medina, a justa homenagem se reveste de um caráter simbólico de premiar aqueles que atendem bem e superam as expectativas de nossos consumidores turisticos.


Fonte: Fernanda Galland