Dr. Moto Brazil lança Expedição à Patagônia com roteiro diferenciado

Editoria: Vininha F. Carvalho 25/07/2007

No exterior é comum os amantes de duas rodas encontrarem operadoras de moto turismo que ofereçam as mais diversas aventuras. Mas no Brasil ainda esta cultura é pouco difundida. Pensando em oferecer um serviço diferenciado e com qualidade de primeiro mundo, a Dr. Moto Brazil trabalha com roteiros de curta (fim de semana e feriados) e de longa duração (15 a 20 dias), consultoria, assessoria, locação e suporte para viagens de moto on/off-road, carro de apoio, guia bilíngüe e principalmente acompanhamento médico durante todas as viagens.



“Somos diferentes da maioria das operadoras do mercado porque além de flexíveis, oferecemos ao cliente a possibilidade de definir a melhor opção de viagem, sempre levando em consideração o nível de segurança. Por isto, nossos equipamentos além de novos são periodicamente revisados, principalmente durante grandes expedições como esta para Patagônia”, ressalta Luiz Fernando de Barros, diretor da Dr. Moto Brazil.

A empresa está no mercado desde o início de 2006, mas Barros tem uma trajetória de mais de 10 anos no Moto Turismo. Conhecedor de vários roteiros pelos estados brasileiros e principalmente na América Latina, ele é médico-cirurgião, um dos pioneiros no serviço de Resgate no Estado de São Paulo e, resolveu aliar a sua paixão pelo motociclismo com a medicina para disponibilizar aventura com segurança.

As vendas e reservas para a Expedição à Patagônia já começaram. A viagem de 20 dias tem início em Porto Alegre/RS, no dia 15 de novembro, onde as motos estarão preparadas para percorrer os mais de 7 mil km entre o território brasileiro, cidades da Argentina, Uruguai e Chile.

O retorno para capital paulista será em 4 de dezembro. O roteiro proporcionará belas paisagens entre montanhas, lagos, bosques, geleiras e variada fauna e flora.

“Só fazendo esta viagem para conhecer o bem e o aprendizado que conquistamos em uma expedição tão especial quanto esta. Ainda mais de moto, esta sensação é potencializada”, descreve Barros que com exceção da Colômbia, Venezuela e Equador já viajou sobre duas rodas por grande parte da América do Sul, sendo várias vezes para Machu Picchu, Atacama e Patagônia.


Aventura na América do Sul - Expedição à Patagônia

Duração: 20 dias

Quilometragem: cerca de 7,5 mil km

Saída: 15/novembro/07

Retorno: 4/dezembro/07

Roteiro: Porto Alegre (RS), Buenos Aires, Mercedes, Mendonza, Malargue, Neuquén, San Martin de Los Andes, Bariloche e Carretera Austral Chilena

Entre outros itens o pacote inclui:

- Hospedagens em hotéis e pousadas, com café da manhã (mínimo 3 estrelas);

- Seguro Médico com Resgate Aéreo para o Brasil e internação
- Acompanhamento de médico-motociclista

- Guia bilíngüe (inglês e espanhol)

Endereço: