Prêmio Petrobras nas Ondas terá segunda edição em 2007

Editoria: Vininha F. Carvalho 04/04/2007

Com o objetivo de incentivar ainda mais o surfe brasileiro, a Petrobras vai realizar este ano a segunda edição do Prêmio Petrobras nas Ondas. Disputado por surfistas de todo o país que se destacam nas competições patrocinadas pela companhia, Circuito Petrobras de Surfe Feminino, Petrobras Longboard Classic e Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, o prêmio garante aos primeiros colocados do ranking final desses torneios passagens para a Austrália.

Para a Petrobras, o prêmio é um incentivo para que os atletas profissionais disputem as etapas australianas do circuito mundial, que começam em março de 2008.

"Nos últimos seis anos, a Petrobras tem contribuído para o surgimento de novos talentos do surfe nacional masculino e feminino. Esperamos que a nova edição do prêmio continue estimulando esses atletas a atingir um nível de excelência ainda maior e se destacarem cada vez mais no circuito mundial", diz Claudio Thompson, Gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras.

Em 2006, os vencedores do Prêmios Petrobras nas Ondas foram Léo Neves (Surfe Masculino), Carlos Bahia, (Longboard), Karina Abras (Longboard) e Suelen Naraísa (Surfe Feminino).

A corrida pelo prêmio começa já no próximo fim de semana. De amanhã até 8 de abril, será realizada a primeira etapa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, na praia da Joaquina, em Florianópolis.

Entre os 140 inscritos estão estrelas que já representaram o Brasil no WCT, como Peterson Rosa (PR), Fábio Gouveia (PB), Paulo Moura (PE), Yuri Sodré (RJ), Guilherme Herdy (RJ), Renan Rocha (SP), Jojó de Olivença (BA), Joca Júnior (RN), Fábio Silva (CE) e Tadeu Pereira (SP).

A Petrobras é hoje uma das maiores patrocinadoras do surfe brasileiro. Em 2007, a empresa vai investir mais de R$ 1,3 milhão nos três campeonatos já citados, além do Festival Petrobras de Surfe, que é realizado no fim do ano, na Barra da Tijuca. O apoio da Petrobras ao surfe começou em 2002 e, desde então, a empresa oferece a atletas de todo o país a oportunidade de destacar-se no cenário nacional do surfe.


Categoria Fotografia

A exemplo da edição passada do Prêmio Petrobras nas Ondas, fotógrafos de todo o país terão a oportunidade de mostrar seu talento na categoria Fotografia, que premiará o autor da melhor imagem dos campeonatos patrocinados pela empresa. Valerão registros dos surfistas em ação ou qualquer imagem que tenha o surfe como tema.

Neste último caso, é necessário que apareça na imagem a logomarca do patrocinador da prova para comprovar que a foto foi tirada no evento. O fotógrafo ganhará R$ 3 mil em dinheiro, um troféu, uma assinatura da Go Outside e ainda terá a foto vencedora publicada na edição de janeiro da revista.

Os interessados em participar devem enviar suas imagens à redação da revista Go Outside (Rua Fradique Coutinho, 1.639, Vila madalena, São Paulo, SP, CEP: 05416-012). Cada participante pode enviar no máximo 10 fotos até cinco dias úteis depois da realização do evento. Elas devem estar impressas em papel fotográfico ou em CD, nos formatos JPG ou TIF, no tamanho mínimo de 10 cm X 15 cm, em 300 dpi de resolução.

A votação da melhor foto será feita pelo site Gooutside. Todos os internautas que participarem da votação concorrerão a uma viagem ao Rio de Janeiro para assistir ao Festival Petrobras de Surfe. Para participar, basta preencher o cadastro no site da Go Outside, escrever uma legenda criativa e original para a foto de sua escolha e se certificar que a votação foi finalizada.

Fonte: Petrobras

Endereço: