Reinaldo Colucci vence desafio na Tailândia

Editoria: Vininha F. Carvalho 26/03/2007

Na manhã do último domingo (noite de sábado no Brasil) foi especial para Reinaldo Colucci. O triatleta venceu a edição 2007 do ITU Triathlon da cidade de Mekong River, na Tailândia. A prova de distâncias olímpicas (1,5 quilômetro de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida) teve o brasileiro no pelotão da frente em todas as etapas. Colucci nasceu em Descalvado, interior de São Paulo, e conta com o patrocino da Reebok.

O circuito de natação, realizado nas águas do Rio Mekong, não exigiu tanto do atleta paulista. “Esta etapa foi mais fácil, afinal nadamos apenas rio abaixo”, comentou.

Quando os atletas chegaram ao ciclismo, cerca de 12 competidores compunham o primeiro pelotão. “Eu estava neste grupo e todos nós trabalhamos igualmente forte durante os 40 quilô metros. Com isso conseguimos evitar a aproximação do segundo grupo”, afirmou Colucci.

A terceira e última etapa, a corrida, foi decisiva para a vitória do representante brasileiro na disputa. Logo no início do percurso, cinco atletas, entre eles Colucci, corriam juntos em busca da liderança.

“Procurei acompanhar os primeiros e sentir o ritmo de cada um”, analisou. Colucci assumiu a ponta aos quatro quilômetros da corrida. “Eu me sentia bem forte nesse momento, mas dois atletas húngaros me incomodavam. Comecei a puxar mais o meu ritmo e, a 1500 metros do final, abri vantagem”, comemorou.

“Estou muito feliz com o resultado. Com esses pontos garanto uma posição mais cômoda para o resto da temporada e, principalmente, nas largadas da copa do mundo”, finalizou Colucci.

O técnico brasileiro do triatleta, Antônio Carlos do Amaral, o Calí, se mostrou extremamente satisfeito com mais essa vitória.

“Esse foi um importante passo para ele (Colucci) conquistar uma vaga nos jogos olímpicos de 2008, na China”, afirmou.

O húngaro Bulazs Pocsai ficou com a prata da disputa e o japonês Sato Harunobu garantiu o bronze. Colucci se prepara agora para a disputa da Copa do Mundo do Japão, dia 15 de abril, em Ishigaki.