Executivos dos EBTs estarão em Brasília no próximo mês

Editoria: Vininha F. Carvalho 26/03/2007

Em abril, os responsáveis pelos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) no exterior vêm a Brasília (DF) com a intenção de planejar e consolidar ações promocionais para cada um dos mercados de atuação.

Entre os dias 9 e 13, serão discutidas as etapas de promoção do Brasil na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Portugal, Reino Unido e América do Sul (nove países).

Nos dias 11, 12 e 13, a agenda dos executivos estará disponível para encontros com profissionais do setor de turismo, representantes de órgãos governamentais ou instituições responsáveis pela promoção de destinos e segmentos turísticos.

Os interessados devem entrar em contato com o responsável pela agenda, José Carlos Melo, pelo telefone (61) 3201-4434 ou e-mail jcmelo@markup.com.br. As reuniões serão realizadas na sede da EMBRATUR.

Os executivos à frente dessas unidades avançadas de promoção turística, criadas pelo Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), atualmente dividem-se entre temporadas de trabalho nos respectivos mercados e vindas regulares ao Brasil.

Histórico:

Os EBTs começaram a ser implantados no início de 2004. Portugal (Lisboa) foi o primeiro mercado atendido, em janeiro daquele ano. A unidade da Espanha (Madri) é a de mais recente instalação, em outubro de 2005.

Além dessas, existem escritórios na Itália (Milão), Alemanha (Frankfurt), França (Paris), Reino Unido (Londres) e Estados Unidos (Nova York e Los Angeles).

Existe também um escritório no Japão para a promoção conjunta dos países do Mercosul, mantido em parceria com a JICA (sigla em Inglês para Agência de Cooperação Internacional do Japão), e o EBT América do Sul, com sede em Brasília, para a promoção em nove países da região.

Fonte: Embratur