Eco Agito será uma semana especial para jovens a partir de 12 anos nas férias de julho

Editoria: Vininha F. Carvalho 14/06/2007

Nas férias de Julho o Ibiquá Eco Resort separou uma semana, de 01 a 06 de Julho, para receber jovens a partir dos 12 anos. Nesse período, todo o andamento do hotel será modificado e um grupo de monitores acompanhará toda a movimentação dos adolescentes.

Normalmente o Ibiquá Eco Resort, em Avaré, interior de São Paulo não recebe adolescentes sozinhos, porém, muitos hóspedes manifestaram o desejo de enviar os filhos para passar um período das férias no hotel. Por isso, foi criado o ECO AGITO, que é uma semana especialmente programada, de 01 a 06 de Julho, para receber jovens a partir de 12 anos. Alguns desses adolescentes já visitaram o hotel em viagens de formatura, passeios ecológicas educacionais ou com a família e, por gostarem, desejam retornar.

Durante esta semana especial de férias, onde os jovens poderão se hospedar sem a presença dos pais, todo o andamento do hotel será modificado para receber este público.Haverá jantares temáticos como do brega, do trocado, do ridículo, lual com fogueira, festa a fantasia, balada eletrônica, balada na escuna, atividades esportivas, culturais, de lazer, gincanas, campeonatos, cavalos, bicicletas, caiaques, canoas, veleiros, diversão na represa de Jurumirim, camiseta personalizada, passeios opcionais com autorização por escrito dos pais como arborismo, paintball, cart, Avaré shopping tour, entre outros.

Neste período a alimentação será adaptada para adolescentes com muita salada, carnes, massas, sucos variados e foi incluído no cardápio um lanche para depois das atividades noturnas. O bar também não venderá nenhum tipo de bebida alcoólica e para consumir no bar ou na loja os jovens devem adquirir tikets na recepção, o que facilita o controle do dinheiro. Porém não há necessidade de levar muito dinheiro, pois a bebida no horário das refeições já está inclusa nos pacote.

A monitoria do ECO AGITO foi especialmente treinada para receber os jovens e normalmente são graduados em educação física ou turismo e hotelaria. Todos participaram de cursos de primeiros socorros e estão preparados para qualquer eventualidade. O hotel conta com carros de apoio 24h por dia para dar assistência aos jovens.

A farmácia do hotel conta com medicamentos emergenciais e também tem um convenio com uma farmácia de Avaré, que entrega medicamentos na hora, porém nenhum medicamento é ministrado sem a autorização dos pais.

O Ibiquá Eco Resort dispõe de 48 apartamentos divididos em 6 blocos de 8 cada, os jovens ficam em apartamentos quádruplos sempre separando um bloco para meninos e um bloco para meninas.

Os monitores ficam estrategicamente alojados em apartamentos ao lado dos jovens evitando que eles saiam dos quartos a noite ou que façam alguma brincadeira indevida. Também existe um vigia noturno que passa a noite rondando os apartamentos para a segurança dos jovens.

As atividades noturnas terminam por volta de 23h30, quando os monitores conduzem os alunos para os apartamentos e fazem uma vistoria para certificar-se de que estão todos em seus respectivos quartos. Os apartamentos dispõem de telefones e é possível que os alunos realizem e recebam ligações dos pais a qualquer hora do dia.



Sobre o Ibiquá:

Avaré no interior de São Paulo é banhada pela Represa de Jurumirim, um verdadeiro mar de água doce em pleno interior. Além de fazer eco-turismo, o turista que se hospeda no Ibiquá também pode curtir turismo rural, pois o hotel tem um Criadouro Conservacionista de animais com risco de extinção que é autorizado pelo Ibama, visitar uma replica de uma aldeia indígena onde índios Guaranis fazem apresentações para os turistas e vendem artesanatos, conhecer uma vasta criação de suínos, caprinos, ovinos, bovinos de leite, aves e pomar de frutas, além de caminhar por trilhas na mata, ordenhar, cavalgar, experimentar frutas, leite, doce de leite e queijo fresco feito na hora.

Fonte: Euracy Campos - Estilo Press

Endereço: