Hyatt anuncia "Andaz" , sua nova marca de luxo

Editoria: Vininha F. Carvalho 07/05/2007

O presidente e CEO da Global Hyatt Corporation, Mark Hoplamazian, anunciou esta semana em Chicago a nova marca de hotéis que integrará a rede Hyatt mundialmente: “Andaz”. Serão lançados este ano hotéis em Nova York e Londres sob o novo nome, enquanto discussões sobre outras localidades já incluem Pequim e Moscou.

A palavra “Andaz” significa “estilo pessoal” na língua Hindi. Além dessa característica, a nova marca vai oferecer ao viajante de luxo independência em um ambiente altamente funcional caracterizado por sofisticação, design inovador, identidade local, elegância casual e serviço atencioso, mas não pretensioso.

“O lançamento do Andaz está baseado em uma demanda identificada em consumidores e empreendedores por um produto e por uma experiência que ainda não são encontrados na indústria hoteleira”, disse Hoplamazian. “Esse cliente global está em busca de um luxo novo e descomplicado, que é atemporal e sem engodos”.

O primeiro “Andaz” será inaugurado em Londres, onde o Great Eastern Hotel será reformado e reaberto em setembro, com o novo nome. Em Nova York, os planos de abertura foram acelerados após a compra de um terreno na Quinta Avenida, em frente à Biblioteca Pública. Nos próximos meses, novos anúncios de unidades dentro e fora da América do Norte são esperados.

Para o desenvolvimento da marca, a Global Hyatt Corporation está trabalhando com renomados arquitetos e decoradores em todo o mundo, a fim de criar um ambiente que expresse o estilo pessoal do hóspede e a personalidade da cidade. Os hotéis “Andaz” serão autênticos e culturalmente corretos em seus produtos e serviços.

Hoplamazian explicou que a marca será a mais ecologicamente correta possível, utilizando itens que incluem comida e bebida orgânicas, produtos biodegradáveis e foco na eficiência no uso de energia. “Eu acredito que o Hyatt é o único preparado para trazer essa nova marca à vida, pois estilo, autenticidade e serviço sem afetação são atributos que fazem parte da cultura da rede”, complementou. “Andaz é uma marca que promete muito êxito ao Hyatt”.



Sobre a Global Hyatt Corporation

A Global Hyatt Corporation, uma das principais empresas hoteleiras globais, oferece aos seus clientes mais de 735 hotéis e resorts (mais de 136 mil apartamentos) em mais de 44 países. As afiliadas da companhia detêm, operam, administram e possuem a franquia dos hotéis e resorts com a bandeira Hyatt, incluindo as bandeiras Park Hyatt, Grand Hyatt, Hyatt Regency, Hyatt Resorts, Hyatt, Hyatt Place e Hyatt Summerfield Suites.

A Global Hyatt Corporation também é proprietária da Hyatt Vacation Ownership, Inc., operadora do Hyatt Vacation Club e de imóveis residenciais fracionados e da U.S. Franchise Systems, Inc., que possui as franquias dos Hawthorn Suites e Microtel Inns and Suites.



Fonte: Edelman do Brasil