Ilha de Páscoa contagia pelo misticismo

Editoria: Vininha F. Carvalho 12/04/2007

Todas voltadas para o mar, algumas com mais de dez metros de altura e pesando toneladas, as estátuas moais da Ilha de Páscoa são algumas das esculturas mais enigmáticas da atualidade. E a ilha fascina também por seu clima de mistério e exotismo, pelas paisagens exóticas e arquitetura única, resquício da cultura moai e de suas crenças e rituais.

Para conhecer de perto todo esse clima, a operadora Natural Mar Turismo, especializada em América Latina, oferece roteiro de sete dias para o Chile, sendo cinco na mística ilha de Rapa Nui.

Durante o programa, o visitante tem a chance de observar o antigo processo de construção das estátuas, ao pé de um vulcão que ainda conserva algumas obras em diferentes estágios de produção.

Como a Ilha de Páscoa é repleta de vulcões, eles não poderiam ficar de fora do passeio. São quatro, incluindo um com um lago na cratera. O programa passa ainda pela Rota dos Moais, com dezenas de estátuas bem conservadas ou desgastadas pela natureza, e por centros culturais que destacam como vivia a civilização rapa nui.


Sobre a Natural Mar Turismo

Operando já há quinze anos, a Natural Mar Turismo é uma das mais conceituadas e uma das poucas operadoras nacionais especializadas em América Latina. Exibe em sua programação roteiros diferenciados para a Patagônia argentina e chilena, pacotes com aulas de tango em Buenos Aires e programas que exploram de maneira inusitada os desertos chilenos e a arqueologia e misticismo dos incas no Peru e Bolívia.


Fonte: Scritta

Endereço: