Roma é considerado como um labirinto histórico

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/12/2006

Não foi a toa que Roma ficou conhecida como “Cidade Eterna”. Segundo conta a lenda, ela teria sido fundada em 753 a.C. pelo irmãos Rômulo e Remo, aqueles que foram criados por uma loba. Desde então foi palco de tantos acontecimentos importantes, que seriam necessárias inúmeras páginas para contar sua rica história, repleta de fatos e lendas que influenciam nossa vidas, até hoje.

É difícil determinar se é sua história, arquitetura, beleza ou mesmo o fato de estar dentro de Roma o centro mundial da religião católica, que faz com que tantos turistas procurem esse destino. Mas o que se sabe é que este conjunto de fatores encanta aos mais diversos gostos.

Entre as paradas obrigatórias estão o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano, um Estado independente localizado dentro da cidade. Mas Roma oferece muito mais do que três pontos turísticos, sua colinas, seus monumentos e estátuas espalhados por toda a cidade, fazem dela um lugar único, que possibilita uma verdadeira viagem no tempo e um deslumbramento perante as proporções e perfeição de suas obras.

Isso sem mencionar a gastronomia italiana, que com suas massas e vinhos seduz pessoas de todo o mundo.

Já que os brasileiros precisam atravessar o oceano para chegar neste destino, por que não esticar um pouquinho a viagem e conhecer outras cidades? Existem tours que partem de Roma e o levam a Florença, Pompéia ou para a região da Úmbria.

Roma é um verdadeiro labirinto, repleto de boas surpresas. Afinal, em poucos lugares do mundo você encontrará obras tão importantes como a Capela Sistina, o Pantheon, o Fórum Romano, a Piazza Navona, entre muitas outras.

Mais informações: Keith Prowse (11 3167-2757)


Fonte: Keith Prowse

Endereço: