Concurso destaca crescimento do consumo de pizzas

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/12/2006

Operadores de pizzarias e profissionais da gastronomia de todo o Nordeste tiveram, entre os dias 7 e 10 de novembro, na Fispal Nordeste 2006, uma oportunidade para observar de perto o estágio de desenvolvimento e as novas tendências desse mercado.

A Feira, que reuniu empresas da cadeia produtiva de alimentos, será palco da 1ª Copa Brasileira de Pizzarias – Etapa Pernambuco. O objetivo é estimular o talento de pizzaiolos, bem como promover o intercâmbio de informações e negócios entre a indústria alimentícia e os operadores de pizzarias da Região Nordeste.

"Com a realização deste concurso de pizzarias, a Fispal valorizou este segmento da gastronomia que vem crescendo na Região e estimular o aperfeiçoamento profissional de atuais e futuros pizzaiolos”, destaca o diretor da Fispal, Marco Mastrandonakis.

Patrocinada pela empresa Gomes da Costa e pela mineira Brascer, a Etapa Pernambuco da 1ª Copa Brasileira de Pizzarias reuniu no evento 15 representantes de estabelecimentos da região metropolitana do Recife.

Em área especialmente projetada para o evento e equipada com os mais modernos acessórios, os competidores terão a chance de mostrar talento e técnica no preparo do prato. O tema será livre, podendo o participante escolher o sabor da sua preferência para apresentar.


Eles foram julgados pela apresentação pessoal; preparo da pizza; utilização dos equipamentos da pizzaria, como a pá de pizza; o corte da pizza; o acabamento e pelo trabalho diante do forno. A temperatura, o tempo de fermentação, a seleção dos ingredientes e as diferenças entre as massas também serão critérios observados na competição.

Para coordenar o concurso de pizzarias, a Fispal convidou o mestre pizzaiolo e consultor Ronaldo Ayres, há 20 anos à frente da consultoria Senhor Pizza. Especialista no segmento, Ayres é consultor e responsável por projetos e cardápios de inúmeras pizzarias, principalmente no eixo Rio-São Paulo. Ele destaca que o evento também contribui para mostrar às empresas fornecedoras de insumos a grande oportunidade de mercado que existe no segmento de pizzarias.

Premiação:

Os dois primeiros colocados na competição ganharam como prêmio cursos no Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas do Brasil, comandado pelo consultor, que será inaugurado em breve, em São Paulo. Primeiro do gênero no País, o empreendimento tem como propósito investir na formação da mão-de-obra e em gestão de negócios.

A Gomes da Costa presenteou os vencedores com passagens e hospedagem em São Paulo. As pizzarias vencedoras ganharam também um sistema completo de fornos portáteis para delivery da marca HotBox, fabricados pela Brascer.


Os vencedores da Etapa Pernambuco foram automaticamente classificados para a competição que acontecerá na Fispal Food Service 2007, em São Paulo, que reunirá concorrentes de todo o País.


Fonte: Íntegra – Cooperativa de Notícias