Editoria: Vininha F. Carvalho 05/03/2007
Um dos principais encontros de empresários, autoridades e profissionais da indústria do turismo, o Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo 2007 será a primeira oportunidade do ano para a discussão dos problemas que atingiram o setor no fim de 2006, assim como para o levantamento de soluções e a análise dos canais de distribuição, cujas mudanças vêm exigindo a criação de novas estratégias de crescimento.
Em sua quinta edição o Fórum PANROTAS, que acontecerá no dia 21 de março, no Centro Fecomércio, em São Paulo, vai aprofundar o debate de temas relevantes à indústria, incluindo a crise que vem afetando o crescimento do transporte aéreo no Brasil, as transformações da economia mundial e suas influências no setor, o aumento da procura por cruzeiros marítimos, os novos perfis dos consumidores e as perspectivas para o mercado.
Seguindo o formato das edições anteriores, com palestras, debates e painéis conduzidos por líderes nacionais e internacionais, o Fórum PANROTAS terá nomes como o presidente da Travel Industry Association of América (TIA), Roger Dow, o economista Gustavo Loyola, que presidiu o Banco Central por duas vezes, e o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, entre seus palestrantes.
Os painéis contarão com o empresário Goiaci Alves Guimarães, que preside a Rextur, empresa que atua há mais de 30 anos no mercado de consolidação; Guilherme Paulus, presidente do conselho de administração da CVC, a maior operadora da América Latina, e que pretende vender 1,7 milhão de pacotes turísticos em 2007; Eraldo Alves da Cruz, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Viviânne Martins, presidente da Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas (ABGev); Daniel Bento, diretor geral da Decolar.com no Brasil; Luiz da Gama Mór, vice-presidente executivo da Tap Air Portugal; Paulo Gaudenzi, ex-presidente da Bahiatursa, e Paulo Octávio, vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Distrito Federal.
Fórum PANROTAS 2007 apóia o Projeto Âncora:
Como em 2006, o Fórum PANROTAS 2007 vai doar 50% do valor arrecadado com as inscrições para o Projeto Âncora, que desenvolve programas de assistência a crianças e adolescentes de baixa renda. Criado em 1995, o projeto assiste atualmente 60 crianças e 820 adolescentes e jovens, que participam de diversas atividades educativas e recebem acompanhamento escolar, assistência médica, odontológica, nutricional e pedagógica.
Uma realização da Panrotas Editora, o Fórum PANROTAS 2007 tem o patrocínio da Accor Hotéis, American Airlines, CVC, Ministério do Turismo, Redecard, Sabre e Tap Air Portugal. O evento conta com o apoio do Governo de Minas Gerais, da Movida Rent a Car, da Rextur e da Travel Ace.