Editoria: Vininha F. Carvalho 02/03/2007
Reunir cabeleireiros para conhecer, discutir e ter contato direto com verdadeiros ícones do mercado de beleza. Foi com estes objetivos que a Lowell Cosméticos, marca com mais de 15 anos no mercado e fabricante de produtos destinados ao mercado profissional de beleza, idealizou o 1º Congresso Marítimo de Cabeleireiros, que acontece entre os dias 5 e 8 de março de 2007.
A iniciativa sela uma nova fase planejada pela direção da empresa, que depois de consolidar sua participação no mercado calcada no nível de excelência de seus produtos, pretende fidelizar cada vez mais seu principal canal de vendas, os salões de cabeleireiros e os profissionais que nele atuam.
Inédito no Brasil, a primeira edição do Congresso Marítimo de Cabeleireiros reunirá nomes como Carlos Carrasco, Mauro Freire e Victor I, entre outros, que protagonizarão workshops em alto mar, para mostrar a mais de 1,5 mil profissionais de beleza de todo o País as novas tendências do mercado.
Também durante o evento a Lowell apresentará seus lançamentos para 2007, mantendo sua tradição em linhas exclusivas para cabelos, que vão da coloração – um dos carros chefes da companhia, a tratamentos que o consumidor final faz no salão e depois continua em sua própria casa.
Algumas personalidades também integrarão o Congresso Marítimo de Cabeleireiros como convidados especiais da Lowell. Dentre eles a top model internacional Isabela Fiorentino, que fotografou para a nova campanha da marca e será a nova musa Lowell durante todo o ano de 2007 e início de 2008.
“A Isabela tem o perfil da mulher Lowell, uma mulher bonita, atuante, decidida, informada e que, sobretudo, se preocupa com a beleza de seus cabelos os mantendo em constante tratamento”, declara Paulo Andrade, presidente da companhia.
Segundo Andrade a idéia de promover o Congresso vem ao encontro da filosofia de trabalho da Lowell. “Somos uma empresa que procura estar diariamente em contato com os profissionais de beleza, seja por meio de nossa força de vendas, com visitas constantes, ou pela prestação de serviços, como cursos e treinamentos que promovemos em nossas clínicas instaladas em algumas regiões do País. O Congresso Marítimo consolida esta posição, além de proporcionar uma experiência única a estes profissionais”, explica o presidente da Lowell.
O evento, com partida marcada para 5 de março do Porto de Santos e com passagens pelo Rio de Janeiro e Búzios, até seu retorno no dia 8 ao ponto de partida, começou a ser anunciado em maio de 2006 e teve sua lotação esgotada logo no segundo mês de inscrições.
Em virtude do sucesso alcançado, a Lowell já abrirá as inscrições para o 2º Congresso Marítimo de Cabeleireiros durante a realização do primeiro.
“Queremos dar prioridade aos profissionais que acreditaram nesta iniciativa e permitir que eles já façam suas inscrições para a segunda edição do evento”, conta Daniela Andrade, diretora de marketing da Lowell.
Lowell – sua maior paixão é você
Há mais de 15 anos no mercado, com uma posição consolidada junto aos profissionais de beleza, a empresa traça novos caminhos e amplia sua linha de produtos
Sua maior paixão é você. Com este slogan, a Lowell Cosméticos, empresa brasileira fabricante de produtos de beleza destinado ao mercado profissional, traduz sua preocupação e atenção com seus clientes e consumidores.
Com uma linha que reúne mais de 100 itens, entre coloração, tratamento capilar, shampoos e condicionadores, a marca busca ampliar sua participação no mercado com o lançamento de novos produtos e a abertura de novos pólos de distribuição pelo país.
Atualmente presente em dez estados brasileiros (SP, RJ, SC, ES, MG, PR, MT, TO, BA e PA), a Lowell orgulha-se de manter os salões de cabeleireiros como um exclusivo canal de vendas e, sobretudo, de cultivar laços estreitos junto a ele.
“Entendemos que ninguém melhor que os profissionais de beleza podem dizer aos consumidores qual a melhor maneira de cuidar dos seus cabelos, por esta razão, continuamos a acreditar que os salões são as melhores vitrines para nossos produtos e os profissionais que neles atuam são os nossos consultores de venda junto ao consumidor final”, explica Paulo Andrade, fundador e presidente da Lowell Cosméticos.
A empresa registrou nos últimos 3 anos um crescimento acima de 40%, o que a obrigou a investir em novos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento buscando aprimorar a qualidade de seus produtos e acompanhar o ritmo do mercado mundial de beleza
Outro investimento que a Lowell tem feito nos últimos anos é na imagem da companhia. Em 2006 a empresa contratou a top model internacional Isabela Fiorentino para estampar parte do material de campanha da marca.
Em 2007 a Lowell decidiu renovar o acordo com a top e ampliar sua participação. Isabela será o rosto da Lowell durante todo o ano, em todas as campanhas feitas pela marca destinada ao mercado profissional e consumidor final.
“A Isabela tem o perfil da mulher Lowell, dinâmica, forte, decidida, bonita e, sobretudo, que se preocupa em buscar recursos para estar cada vez mais bela. É esta mulher que temos como nossa consumidora, seja usando produtos Lowell no salão, ou em casa com os itens de manutenção de tratamento que oferecemos a ela”, relata Daniela Andrade, diretora de marketing da marca.
Segundo Daniela, a Lowell entra agora numa nova fase, onde usará todo o “recall” de qualidade e confiabilidade conquistadas junto a seus consumidores e parceiros para ampliar sua participação no mercado, com o lançamento de novos produtos e a abertura de um diálogo maior com todos os seus públicos.
“Além de uma nova campanha estamos buscando novas formas de fidelizar nossos clientes e consumidores”, conta.
Uma destas formas será o 1º Congresso Marítimo de Cabeleireiros que a Lowell realiza entre os dias 5 e 8 de março. A companhia reunirá cerca de 1.500 profissionais de beleza a bordo de um transatlântico que sairá de Santos com destino a Rio de Janeiro, Búzios e Angra dos Reis. Durante o evento eles poderão discutir e conhecer o que há de mais novo no mercado de beleza.
“Será um evento único, onde os profissionais que conhecem, usam e revendem os produtos Lowell poderão conhecer os lançamentos da marca e também conhecer as novidades do mercado, já que terão acesso a palestras e workshops com nomes de primeira grandeza no mundo da beleza, como Carlos Carrasco, Mauro Freire, Vitor I, e da equipe Lowell com Zezé Faon e Daniel Madrine”, conta a diretora da companhia.
A Lowell Cosméticos
Criada em 1991, pelo empresário Paulo Andrade a empresa possui cerca de 100 colaboradores e está distribuída em duas unidades, uma comercial e outra industrial, ambas instaladas na cidade de Itapira, interior de São Paulo (150 km da capital).
A Lowell possui ainda academias de interação em três estados brasileiros: São Paulo (academia sede em Campinas), Mato Grosso e Espírito Santo. Nelas são aplicados treinamentos e realizados workshops para seus colaboradores, parceiros e clientes.
A linha de produtos conta com itens para todos os tipos de cabelos: limpeza, condicionamento, coloração, descoloração, tratamento, reconstrução, alisamento e finalização. Toda a linha é produzida na unidade industrial da Lowell respeitando o mais alto padrão de qualidade internacional na fabricação de cosméticos.
Por acreditar que somente os cabeleireiros conhecem a melhor forma de tratar os cabelos, os produtos Lowell são comercializados exclusivamente nos salões de beleza. E para estes profissionais, além da exclusividade na venda dos produtos, a empresa oferece todos os treinamentos semanalmente de forma gratuita em suas academias.