Esqui em Antillanca , ao sul do Chile

Editoria: Vininha F. Carvalho 29/04/2006

A exuberância da paisagem do Sul do Chile fica mais forte de junho a setembro, quando a neve cobre suas montanhas e vulcões e oferece condições perfeitas para a prática de esportes de inverno. É nesta região que o Hotel & Resort Termas de Puyehue está localizado, no coração do Parque Nacional de mesmo nome.

O empreendimento oferece pacotes de esqui e snowboard na estação Antillanca, incluindo sete noites de hospedagem com café da manhã e seis dias de esqui, com tíquetes para os meios de elevação e traslados.

Antillanca conta com cinco teleféricos e 15 pistas, tanto para esquiadores e snowboarders principiantes quanto para experientes. Lá também pode-se praticar a modalidade fora-de-pista e durante a temporada são realizados alguns campeonatos internacionais.

Depois de um dia inteiro nas pistas, os hóspedes podem relaxar no spa do Hotel , que oferece em suas modernas instalações diversos tratamentos de saúde e beleza, como massoterapia, reflexologia, fangoterapia, aromaterapia, cosmetologia, banhos de enxofre, ervas, algas, essências e sais minerais entre outras terapias.


Sobre o Hotel Termas de Puyehue

O Hotel & Resort Termas de Puyehue, localizado ao sul do Chile, está construído em uma área de 30.600 metros quadrados e possui uma localização privilegiada. Fica no interior do Parque Nacional Puyehue, o mais visitado do país, e a apenas 180 quilômetros de Bariloche, na Argentina. A região é conhecida por sua beleza: há vulcões, cachoeiras e diversas espécies de fauna e flora.

O acesso é simples. Da capital chilena a Osorno são 927 quilômetros, que podem ser percorridos através de dois vôos diários da companhia Lan, com duração de uma hora e meia. Depois, são apenas 76 quilômetros até Termas de Puyehue.

A infra-estrutura de Termas de Puyehue conta ainda com três piscinas aquecidas, sendo uma coberta e duas ao ar livre, hidromassagem, cabeleireiro, quadras de tênis, Fitness Center, mini biblioteca, salão de jogos, creche e Business Center, além de um Centro de Convenções e Eventos para 700 pessoas. Há também uma rede de fibra ótica, que permite vídeoconferências e transmissões ao vivo de TV. Dependendo da época do ano, há aulas de dança e música ao vivo.

O hotel possui 107 apartamentos de categoria superior e 31 standard, com diferentes tamanhos e vistas. Já a gastronomia foi considerada a melhor da região em 2002 e 2003 pelo Círculo de Jornalistas Gastronômicos do Chile.

Há dois restaurantes: Lago Puyehue, que oferece comida internacional e refinados pratos típicos a la carte, e Los Troncos, que funciona em serviço de buffet. Outras opções são o Bar do Pescador, o salão de chá e o Jardim de Inverno, com vista para o lago e o vulcão Puyehue.








Fonte: AD Comunicação & Marketing