Coleção "As Cidades do Brasil " destaca Salvador

Editoria: Vininha F. Carvalho 15/12/2005

Salvador é o novo lançamento da coleção As Cidades do Brasil, da Publifolha. O livro traz fotos de lugares conhecidos e inusitados da capital baiana. As fotos, de autoria de Eder Chiodetto, dialogam com os bem-humorados e inteligentes textos de Tom Zé, uma das personalidades baianas mais conhecidas do Brasil.

“Se eu fosse baiano de verdade diria, ainda mais grandiloqüente:...você singra a síntese de seu íntimo, pisa no fio da sintonia fina que afina a décima sinfonia e de repente depara, no pátio do paraíso, com o país mais feliz do universo – a intra Bahia”, diz Tom Zé ao referir-se à capital baiana.

As Cidades do Brasil – Salvador traz tradução em espanhol e inglês e destaca alguns dos principais lugares da cidade como o encontro dos trios elétricos, Pelourinho, Elevador Lacerda, Farol da Barra, Igrejas do Bonfim e da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Solar do Unhão, entre outros.



Sobre os autores

Tom Zé, um dos criadores do Tropicalismo, construiu uma carreira solo marcada pela originalidade, que faz dele hoje um dos artistas brasileiros mais estimados internacionalmente. Criador de discos marcantes como The Best of Tom Zé(1990), Jogos de Armar (2000) e Estudando o Pagode (2005), ele é autor de Tropicalista Lenta Luta (PubliFolha, 2003) e participou da antologia Ilha Deserta/ Discos (PubliFolha, 2003).

Eder Chiodetto é jornalista, fotógrafo e conselheiro consultivo do Museu de Arte Moderna de São Paulo.Autor do livro O Lugar do Escritor (Cosac Naify),um dos vencedores do prêmio Jabuti em 2004, possui obras no acervo da Coleção Pirelli-Masp e do MAM-SP.


Serviço:

As Cidades do Brasil – Salvador

Autores: Tom Zé e Eder Chjodetto

Editora: Publifolha

104 páginas

R$ 29,90

O livro pode ser adquirido nas principais livrarias ou pelo televendas 0800-140090


Sobre a Publifolha

Criada em 1995, a Publifolha é hoje uma das principais editoras do Brasil. Tem forte atuação em livros de turismo, informação e entretenimento. Com um catálogo diversificado, as publicações auxiliam o leitor a conquistar objetivos de estudo, trabalho, bem-estar e lazer. Seus títulos estão distribuídos em 22 áreas, como turismo, administração e negócios, desenvolvimento profissional, referência, literatura (brasileira e estrangeira), artes, puericultura, comportamento e autodesenvolvimento pessoal.


Fonte: ML&A Comunicações