Rota dos Espumantes será ampliada para toda região da Serra Gaúcha

Editoria: Vininha F. Carvalho 15/12/2005

A rota turística que reúne vinícolas produtoras de espumantes em Garibaldi irá ampliar seu circuito para toda região. Renomeado de Rota dos Espumantes da Serra Gaúcha, o roteiro passará a contar com vinícolas não apenas de Garibaldi, mas também dos municípios vizinhos. A presidente da Rota, Deyse Tanuri, informa que o pré-requisito é produzir espumante e oferecer espaços para degustação e visitação de turistas. “O objetivo é somar esforços tanto para atrair recursos quanto para ampliar os atrativos do percurso”, explica.

Atualmente, o circuito é formado pelas vinícolas Chandon, Peterlongo, Georges Aubert, Adolfo Lona, Garibaldi, Courmayeur e Rossoni, todas garibaldenses. Lançado em abril de 2001, o percurso registrou em 2005 um fluxo de 140 mil turistas. “Com a modificação, a expectativa é de que esse número tenha um incremento de 20%, já no próximo ano”, diz Tanuri.

A presidente da Rota destaca que desde 2004 estão sendo realizados investimentos em treinamento de receptivo turístico, sinalização e ações de divulgação. “Agora, a ampliação será mais um passo decisivo para colocar o roteiro no mapa dos mais visitados do sul do Brasil”, destaca.

No site, os interessados podem encontrar informações sobre cada vinícola que integra o roteiro, com os respectivos horários de atendimento ao público. A página também disponibiliza uma Central de Reservas, que informa, orienta e agenda visitas.

A Central também pode ser consultada através do telefone 0800 510 1199.



Fonte: Juçara Tonet Dini / Basilio Sartor

Endereço: