Descubra as lindas paisagens a bordo do trem Rocky Mountaineer

Editoria: Vininha F. Carvalho 18/04/2006

A operadora de turismo Interpoint possui um roteiro ideal para quem pretende conhecer o Oeste Canadense e ter acesso a áreas que só por meio das rotas de trem é possível apreciar. Trata-se de uma viagem a bordo do trem Rocky Mountaineer, em um trajeto que inclui as montanhas, cachoeiras e florestas que colocam a região como uma das mais belas do continente.

O pacote tem início na terceira maior cidade do país, Vancouver, e mostra seus principais pontos turísticos: os parques Stanley e Rainha Elizabeth, Gastown e Chinatown. Em seguida, os passageiros vão para a Ilha Victoria, onde fazem um passeio de dia inteiro pelo Golfo e pelos jardins mundialmente famosos de Butchart, além de visitas à Universidade de Victoria, Clube Real de Iates e Parque Beacon Hill.

Há ainda tempo livre para explorar o famoso Empress Hotel, lojas britânicas de importação, edifícios do Parlamento, Museu Provinciano e as atrações ao redor do Porto. Ao final da tarde, os turistas retornam a Vancouver para no dia seguinte embarcar no Rocky Mountaineer.

Por meio de suas janelas panorâmicas, o trem oferece uma experiência memorável, com uma visão privilegiada durante todo o trajeto por rotas únicas que aproximam o passageiro da natureza, percorrendo o Oeste do Canadá e as Montanhas Rochosas.O trajeto em trem tem duração de dois dias, com término na cidade de Jasper.

A partir daí, os passageiros têm a opção de alugar um carro para no dia seguinte realizar um tour ao longo da rodovia arborizada de Icefields até o Parque Nacional de Banff. Muitas paisagens os impressionarão durante o caminho, como a Geleira de Crowfott, a cachoeira Athabaska e o Lago de Peyto, com sua coloração turquesa.

Já em Columbia Icefields, pode-se sair em snowcoach até a Geleira de Athabaska. Ou seguir com destino a Lake Louise, onde a melhor sugestão é um almoço no Chateau Lake Louise e uma passagem pelos famosos “Picos de Wenchemntka”.

Em Banff pode-se ainda descobrir trilhas e outras curiosidades locais, como o Tunnel Mountain, o Bow Falls, uma parada em Sulphur Mountain e um passeio no teleférico do centro de esqui.









Fonte: AD Comunicação & Marketing

Endereço: