Definidos os participantes da viagem técnica para a Nova Zelândia

Editoria: Vininha F. Carvalho 16/09/2005

O Comitê de Seleção do projeto Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais definiu os 12 profissionais de turismo,representantes de operadoras de receptivo e meios de hospedagem especializados,que vão participar, em outubro, da viagem técnica à Nova Zelândia para conhecer práticas bem-sucedidas em turismo de aventura. O grupo visitará as cidades de Queenstown, Christchurch, Nelson e Auckland, onde se concentra a operação de excelência naquele país.

Todos os selecionados são de empresas que trabalham com turismo de aventura das cinco macrorregiões brasileiras: operadora Travessia, da Chapada dos Veadeiros (GO); operadora Ygarape, de Bonito (MS), Belo Brasil Tour Operator, de Belo Horizonte (MG), com operação especializada em Manaus (AM); Rumo Norte Expedições, de Belém (PA); Your Way Receptivo, de Fernando de Noronha (PE); as operadoras Praia Secreta, de Curitiba, e Campos de Desafios, de Foz do Iguaçu (PR); Pousada Paraíso Açu, de Petrópolis, e operadora Rio Hiking, do Rio de Janeiro (RJ); operadora Alaya, de Brotas, e Ecco Park, de Socorro (SP).

Também integra o grupo como participante o presidente da Abeta (Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura), Felipe Aragão Jr., de Fortaleza. A consultora especialista em turismo de aventura responsável pela coordenação do grupo será a neozelandesa Anne Felicity Taylor, que reside há cerca de 20 anos no Brasil.

A escolha foi realizada em reunião na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Brasília, no dia 12 de setembro, e contou com a participação dos integrantes do Comitê de Seleção - representantes da Embratur, Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que realizam em parceria o projeto.

O Excelência em Turismo baseia-se no conceito de benchmarking, que é aplicado pela primeira vez ao turismo no Brasil e consiste na ação de identificar, aprender e adaptar práticas e processos reconhecidos pela qualidade e excelência de quaisquer organizações ou lugares. Para cada viagem são selecionados 12 profissionais de turismo que desenvolvam atividades relacionadas ao foco daquela etapa.


Próximas viagens

Após a Nova Zelândia, haverá seleção de empresas participantes para a Espanha (turismo cultural, sob a ótica da formatação de roteiros para Cidades Patrimônio da Humanidade) e Argentina (pesca esportiva). As inscrições para estas viagens foram prorrogadas e se encerram, respectivamente, nos dias 19 e 23 de setembro.



Fonte: MVL Comunicação

Endereço: