Estado de São Paulo investe 12,7 milhões de euros no ecoturismo

Editoria: Vininha F. Carvalho 17/11/2005

O estado de São Paulo, no Brasil, vai investir 12,7 milhões de euros em projectos de ecoturismo e na conservação dos seus parques naturais, na sequência de um empréstimo de 7,6 milhões de euros do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e de um investimento de 5,1 milhões de euros do governo do estado.

Entre os projetos previstos estão a restauração da cadeia pública de Ilhabela, a construção de um centro de visitantes e de uma pousada destinada a turistas no Parque Estadual de Intervales, no Vale do Ribeira e a conservação do núcleo de cavernas do Parque Turístico do Alto do Ribeira.

Segundo o secretário do Meio Ambiente do estado de São Paulo, José Goldemberg, "o nosso objectivo é levar as famílias para estas unidades, despertando nas crianças a consciência da preservação", acrescentando que "a Secretaria já abriu concurso para a contratação de 300 guardas-florestais para actuarem nas unidades de conservação".

O empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) será pago pelo governo de São Paulo em 20 anos, com 4 de carência.

Fonte: Presstur