Paulistas e mineiros destacam-se no Circuito Brasileiro de Pára-quedismo

Editoria: Vininha F. Carvalho 20/10/2005

Uma festa café com leite nos céus de Piracicaba. Assim foi a terceira etapa do Circuito Brasileiro Chevrolet Montana de Pára-quedismo, que aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro, com paulistas e mineiros ocupando as primeiras colocações das quatro modalidades disputadas.

Ao todo, representantes de cinco estados participaram do evento. Além de São Paulo e Minas, também Distrito Federal, Bahia e Rio de Janeiro.

No sábado foi realizada a prova Formação em Queda Livre. Vitória da equipe DNA, formada por Gustavo Garcez, Flávio Lima, Eduardo Moreschi, Justine Garcez e Humberto Salomone, todos de São Paulo. O segundo ligar ficou com o time Dorso, de Campinas (SP), e o terceiro com o Speed Up, de Belo Horizonte.

No Free Style e Free Fly, destaque para os atletas paulistas Juliana Sé, Rodrigo Calota e Cláudio Knippel. Juliana venceu ambas as modalidades, a primeira com o brasiliense Kalay Marques e a segunda com os também paulistas Marcos Trota e Augusto Palhares.

Calota ficou em segundo no Free Style, competindo com Márcia Farkouh, de Campinas, e em terceiro no FreeFly, com André Vilela e Cláudio Knippel, ambos de São Paulo.

Knippel também ficou em terceiro no Free Style, ao lado de Flávio Santoro, que substituiu o favorito Fábio Brandt, lesionado durante um treinamento nos Estados Unidos há poucos dias.

Além disso, foi a grande surpresa do Sky Surf ao lado de Marcelo Sahely, ao desbancar a dupla favorita formada pelo mineiro Mauro Gonçalves e o paulistano Luís Henrique Tapajós dos Santos, o “Sabiá”. Na terceira posição ficaram Leo Orsini e Gustavo Ribeiro, de Campinas.

A modalidade “Pouso de Alta Performance”, que também faz parte do Circuito Brasileiro, não foi disputada em Piracicaba. Para isso seria necessária uma superfície líquida.

O Circuito continua entre os dias 25 e 27 de novembro, em Campinas, com a realização de quarta e última etapa. Na mesma data acontecerá o Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo, que classificará os melhores atletas para o Mundial da modalidade, previsto para agosto de 2006 na Alemanha.

A terceira etapa do Circuito Brasileiro foi organizada pelo Centro Azul do Vento, com patrocínio da Chevrolet Montana e apoio de AXN, 89 FM, Swatch, Onbongo, Reebok, Spy, Air Shop, Nutry, Red Bull e da Secretaria Municipal de Esportes de Piracicaba.






Fonte: AD Comunicação & Marketing

Endereço: