Chapada dos Guimarães recebe projeto de Sinalização Turística

Editoria: Vininha F. Carvalho 08/07/2005

A Redecard inaugura nesta quinta-feira (07/07) a Sinalização Turística na Chapada dos Guimarães (MT) que faz parte do projeto da empresa para contribuir com o desenvolvimento do turismo regional, já presente em oito cidades brasileiras.

Na Chapada, além de colaborar com a manutenção da sinalização, o projeto contou com a participação da ONG local Bambuzeria de São Sebastião, que produziu os postes de sustentação das placas com bambu. O coquetel de lançamento acontece na pousada Penhasco, na cidade Chapada dos Guimarães, às 18h.

O Projeto de Sinalização Turística da Redecard surgiu há seis anos, após uma pesquisa da Embratur constatar que a principal reclamação do turista nos destinos nacionais era a falta de sinalização adequada.

Atualmente, a Redecard mantém placas de sinalização em Bonito, Morro de São Paulo, Ilhabela, Petrópolis, Paraty, Monte Verde, Penedo e Visconde de Mauá.

O objetivo é facilitar a viagem dos visitantes com indicações de pontos turísticos, locais de serviços públicos, ruas, trilhas e meios de hospedagem, além de fortalecer a presença dos cartões de crédito e débito nas regiões. As placas trazem expostas as marcas dos cartões MasterCard e MasterCard Maestro.

Para a Chapada dos Guimarães foram confeccionadas 30 placas de sinalização com estrutura de bambu, que ocuparam o trabalho de dois meses de cerca de 10 cooperados da Bambuzeria. Criada há dois anos com a colaboração da Bamcrus (Bambuzeria Cruzeiro do Sul), a ONG atualmente conta com o apoio do Sebrae do Mato Grosso, da prefeitura, associação dos moradores do bairro de São Sebastião e iniciativa privada.

A Bambuzeria é uma cooperativa que beneficia 20 trabalhadores além de jovens aprendizes que diariamente chegam à instituição. A partir do bambu, os trabalhadores fazem artefatos de cozinha, móveis e outros produtos feitos sob encomenda.



REDECARD

A Redecard é responsável pela captura e transmissão das transações com os cartões de crédito das bandeiras MasterCardÒ e Diners Club InternationalÒ, e dos cartões de débito MasterCard MaestroÒ, RedeShopÒ, MasterCard ElectronicÒ e MaestroÒ .

A empresa credencia e promove o relacionamento com os estabelecimentos comerciais, além de ser parceira de negócios de bancos e diversos segmentos do varejo.

Desenvolvedora de tecnologia de ponta, a Redecard cuida também da instalação e manutenção de uma rede eletrônica que oferece rapidez e maior segurança na captura das mais de 800 milhões de transações realizadas por ano.

Atualmente, a Redecard opera com uma rede de 860 mil estabelecimentos credenciados e está presente em mais de 4.795 cidades do país. Em 2004, o faturamento registrado pela empresa foi de R$ 53,3 bilhões.


Fonte: Máquina da Notícia